Restaurante faz sucesso reinventando a pizza; com queijo que não acaba mais
Toda
novidade e invenção é, em princípio, bem vinda, mas certas coisas são
tão amadas e consumidas há tanto tempo, que costuma valer a máxima de
que em time que está ganhando não se mexe. É o caso da pizza, um prato
supostamente simples, amado e consumido no mundo inteiro, e que não
parece carecer de qualquer mudança em sua concepção. Mas o casal
Alexandre e Carol Torres, do restaurante Jardim Ô Fiô, pensa diferente, – e trouxe ao Brasil uma maneira peculiar de fazer pizza que vem conquistando adeptos fiéis em São Paulo.
Trata-se
da Pizza Estufada, uma receita perfeita para quem é tarado por queijo e
recheios em geral. Com massa fina mas com uma borda alta, que muitas
vezes cobre a pizza até em cima, a Pizza Estufada permite assim uma
quantidade imensa de queijo, tomate e outros recheios em seu interior.
Preparada
em um recipiente especial, o estilo da massa permite que o recheio e a
cobertura da pizza possam ser muito mais densos do que o normal.
A
receita foi trazida por Alexandre diretamente da cidade de Chicago, nos
EUA, onde ela foi criada e é tradição entre as pizzarias locais.
A
procura pela Pizza Estufada em seu restaurante foi tamanha – segundo o
casal, os clientes atravessam a cidade para comer no Jardim Ô Fiô – que
eles começaram a produzir a pizza congelada, para ser levada para casa.
Preparada de forma totalmente artesanal e sem conservantes, pré-assada
no mesmo fogão à lenha do restaurante, a versão congelada permite que,
em 30 minutos, você tenha o sabor inesquecível da Estufada em casa.
Foi essa
novidade da Pizza Estufada congelada que o casal levou ao programa
Shark Tank – Negociando com Tubarões, do Canal Sony. Para tentar
convencer os investidores, que no programa procuram empreendedores
originais e inovadores para entrarem possivelmente de sócios nas
empresas, o casal levou uma prova de sua pizza estufada para cada um dos
tubarões.
Mesmo
não tendo conseguido um investidor, a ida para o casal valeu totalmente à
pena: eles tem certeza de que conquistaram novos e nobres clientes.
Para
inovar e empreender, muitas vezes é preciso descobrir algo inteiramente
novo; outras, porém, basta conseguir repaginar com sucesso um produto
devidamente bem acabado e amado – há séculos, como a pizza.
O programa Shark Tank – Negociando com Tubarões vai ao ar às quintas-feiras, 21hs, no Canal Sony. Alguém aí tem coragem?
© fotos: divulgação
Comentários
Postar um comentário