Em 3 anos, ele deu a volta ao mundo de bike passando por 60 países




Com 27 anos de idade, o eslovaco Karol Voltemar, de Bratislava,  decidiu dar ao volta ao mundo de bicicleta. Apaixonado por viagem desde criança, o especialista em TI e marketing considera importante levar uma vida ativa e para isso, há anos pratica esportes como caminhada, escalada, skate e bike.

Após sofrer um acidente, Karol passou um bom tempo sem andar. Decidiu então reformular sua vida perseguindo valores que considera essenciais: saúde e liberdade. Tomou então as rédeas do seu destino, assumindo a responsabilidade pelos seus atos “e com isso, veio a liberdade“, conforme conta no site do seu projeto, World Bike Travel.

Mudei minhas próprias regras para, vagarosamente, transformar minha vida em um sonho. Eu pessoalmente amo a forma livre e independente de viver a vida, e o ato de viajar torna isso real. A vida nômade não é a forma mais fácil de se viver, mas por outro lado me permitiu estar todos os dias na estrada, o que significa que nenhum é igual ao outro. Como amo mudanças e amo o esporte, a melhor forma de transporte que encontrei foi a bike“, conta.

A viagem de Karol começou em 2013 e foi até 2016. O projeto World Bike Travel foi a expedição eslovaca de ciclismo mais longa:  72.425 quilômetros foram percorridos em 1248 dias, passando por 64 países. Abaixo, alguns registros dessa viagem:

karol-voltemar-australia-face
Na estrada na Austrália
karol-watching-valley-china
Na China
karol-china-traveling-mountains
Na China, rumo a Chengdu
bike-1
Todas as fotos: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá