Após a Finlândia anunciar que pretende pagar um salário mínimo a todos os seus habitantes, estejam eles trabalhando ou não, e a Suíç...

💜
2017

Cidade canadense testa prós e contras de projeto piloto de renda básica universal

/
0 Comments


Após a Finlândia anunciar que pretende pagar um salário mínimo a todos os seus habitantes, estejam eles trabalhando ou não, e a Suíça rejeitar a proposta de renda básica para toda a população, foi a vez de uma pequena província canadense encarar o desafio.

O projeto de renda básica universal está sendo proposto pela Ilha do Príncipe Eduardo, uma das dez províncias canadenses. Apresentada pelo líder do Partido Verde no país, Peter Bevan-Baker, a iniciativa pretende reduzir a pobreza e melhorar os índices de educação e saúde da população, ao mesmo tempo em que estimula a redução de crimes na região, segundo informou a CBC News.

A renda básica deverá ser oferecida a todos aqueles vivendo na pobreza e serve como uma resposta à crescente automação no mercado, que fez com que muitos postos de trabalho se tornassem obsoletos. Os valores do benefício e os critérios de seleção a respeito de quem terá direito a recebê-lo, no entanto, ainda não foram definidos.

canada1
Foto: Vic Brincat / Foto destaque: chensiyuan


Nenhum comentário: