Já pensou em escolher o Alasca como seu próximo destino?


Se você é daqueles que, ao pensar no Alasca, vê apenas gelo e nada mais ao redor, viemos aqui desmistificar essa visão: além de ser o maior estado americano, ele têm temperaturas consideravelmente amenas no verão (15°C)!. E exibe glaciares, fiordes e canais de tirar o fôlego! Conheça aqui alguns programas no destino que não podem ficar de fora da sua lista!

unalaskaalaska
Cordilheira Brooks

Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a Cordilheira Brooks tem as encostas preenchidas por florestas boreais onde vivem lobos, alces, ursos negros e pardos, carneiros e caribus. Localizada ao norte do estado, ela é considerada como o local mais intocado da América do Norte e está a 200 km acima do Círculo Ártico.

a056_katmai_national_park_brooks_falls_alaska_usa_mountains_2002
Anchorage

Quem pensa que o Alasca fica para trás quando o assunto é tecnologia e qualidade de vida está muito enganado: na maior cidade do Estado, Anchorage, quilômetros de ciclovia permitem aos habitantes transitar com suas magrelas de um ponto ao outro (no verão, obviamente), e até os ônibus são equipados com GPS! Além disso, a cidade dispõe de 500 quilômetros de trilhas para explorar a natureza, andar a cavalo, esquiar e caminhar!

anchorage_alaska_aerial_view
Laska Wildlife Conservation Center

Visite o centro, em Anchourage,  para entender mais sobre os animas que povoam a região, como águias, ursos e alces, vendo como se comportam em seu habitat natural.
Monte Katmai

Situado no Parque Nacional da Reserva de Katmai, ao sul do Alasca, o Monte Katmai é um vulcão enorme cuja última erupção ocorreu em 1912. Aqui, você pode ver de perto um dos lagos formados em crateras mais bonitos do mundo!

katmai_crater_sms_1981
Fotos Wiki Commons

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá