Bonito é o destino perfeito para quem ama ecoturismo


Bonito é um paraíso a 300 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, repleto de cachoeiras, rios e grutas com água cristalina. Lá, as vegetações do Cerrado e da Mata Atlântica se mesclam, e é possível avistar inúmeras espécies de aves, répteis e mamíferos, numa fauna e flora riquíssimas. A melhor época para ir é entre maio e agosto, quando não chove e fica mais fácil de avisar peixes nos rios. Veja aqui 4 programas imperdíveis para fazer por lá. 
Gruta do Lago Azul

Cartão postal do destino, a Gruta do Lago Azul é uma cavidade tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico, com 60 milhões de anos, tão funda que não se sabe ao certo depois de quantos metros seus limites são atingidos. Ela está a 20km da cidade, e tem uma capacidade máxima de visitação de 305 pessoas por dia, então vale agendar o passeio com antecedência durante as férias escolares e feriados.

gruta_do_lago_azul_-_bonito_ms
Cachoeira Boca da Onça

Bonito abriga a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, a Boca da Onça, localizada na fazenda de mesmo nome, com 156 metros de altura e repleta de piscinas naturais para se refrescar. Quem gosta de aventura pode ainda curtir aqui uma descida no maior rapel com plataforma do Brasil, de 90 metros de altura.

boca_da_onc%cc%a7a_bonito_ms
Rio Formoso

No rio, que faz um percurso de 100km, você pode se divertir num bóia cross ou em flutuações, quando é levado pelas águas vagarosamente para ver perto inúmeras espécies de peixes. Em um de seus pontos, o Parque Rio Formoso, também é possível fazer cavalgadas e trilhas pela mata.

bonito-1
Abismo Anhumas

A caverna, a 23 quilômetros de Bonito, foi esculpida pela natureza com o passar dos anos e exibe águas cristalinas rodeadas por cones de calcário, compondo um cenário surreal. É possível se aventurar num rapel de 72 metros até o seu fundo, para curtir esse paraíso de perto a relaxando num deck flutuante.

abismo_anhumas_bonito_ms
Fotos: Wiki Commons

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá