20 lugares maravilhosos para tomar um café da manhã caprichado em SP


la-da-venda

Quem vive uma rotina estressante e corrida acaba se esquecendo da refeição mais importante do dia: o café da manhã. Servido em qualquer padaria da esquina, o pão na chapa acompanhado de pingado pode parecer distante de muita gente, mas depois do que vamos mostrar hoje, você não vai mais querer pular o desjejum.

Um café da manhã saudável e balanceado oferece a energia necessária para enfrentar o dia, além de ser um tanto reconfortante. Dar um tempo para apreciar um cafezinho e comer uma fruta é essencial para recuperar os nutrientes e carboidratos fundamentais que mantêm corpo e mente em equilíbrio.

Além dos benefícios comprovados pela ciência e pelos nutricionistas, convenhamos que os itens do café da manhã são simplesmente tentadores. Quem é que não ama passar manteiga num pão quentinho? Sentir o cheirinho de café logo que acorda e já tascar uma mordida num bolo? Caramba, já não vejo a hora de dormir só pra poder acordar de novo e devorar tudo isso.
Sem mais delongas de fome, vamos às opções:


Um dos combos mais baratos da cidade pode ser encontrado no Aro 27, café e espaço dedicado a ciclistas e simpatizantes. Com valores entre R$ 5 e R$ 19, os combinados podem trazer café espresso, pão de queijo, torradas, fruta, suco e outras bebidas quentes. Você ainda pode colaborar com o projeto Café Pendente, deixando uma bebida paga para um desconhecido num ato de gentileza.

aro.27
2. Stuzzi

Conhecida por seus sorvetes veganos, a gelateria italiana serve um café da manhã caprichado na unidade Campo Belo aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. No menu há opções não veganas também e comidinhas típicas de cafeterias.

Stuzzii

Na Deliqatê, quem ama café da manhã e perde a hora da refeição, não fica na mão. O menu é válido durante o dia todo, trazendo à mesa pães de queijo, salada de frutas, ovos mexidos, bacon, panquecas americanas e iogurte caseiro.

Deliqate

Na agradável loja da rua Harmonia, ou em outras unidades da rede belga pela capital, é possível provar muitas receitas feitas com ingredientes orgânicos. Geleias naturais, cookies de chocolate belga, pães de grãos, ovos mexidos e outras delícias compõem o café da manhã com pé na Bélgica.

LePainQuotidien

Uma casinha linda no Ipiranga serve um dos melhores pedaços de bolo de maçã da cidade, que pode ser provado no combo de café da manhã, que inclui bebida (quente ou fria), pão da casa com geleia e manteiga, além de uma fatia farta de bolo, à escolha do cliente.

KotCafe
Foto © Brunella Nunes


O mix de armazém, loja de artesanato e guloseimas carrega consigo a fama de ter o “melhor pão de queijo da cidade”.  O espaço charmoso da Vila Madalena traz um buffet de fazenda para o café da manhã, aos sábados, domingos e feriados.

la-da-venda

A Julice também fica num canto charmoso da Vila Madalena e se destaca pelas receitas francesas. Crepes, quiches, bolos, geleias, perdu, petit croque monsier, ovos mexidos, tartelles e bebidas feitas com café fazem parte do brunch servido das 8h30 às 16h de segunda à sábado.

JuliceB

Inaugurado há pouco tempo, o Preto Café é um lugar onde não vende nada. Isso mesmo, não há venda de produtos porque lá você paga o quanto achar justo pelo o que consumir. Os itens de café da manhã são colocados numa bancada e são deliciosos! Inclui bolos, tortas, pães, cafés, cappuccino e outros salgados.

PretoCafe
9. Pão

A Padaria Orgânica Artesanal é famosa por seus pães saudáveis e diferentes dos convencionais. No café da manhã, paulistanos desfrutam de pão de queijo, bolos de cacau, lavanda, tangerina e chocolate belga 70%, tapioca, tartine e outras cositas más.

Pao
10. A Chapa

Com várias unidades pela cidade, a lanchonete A Chapa tem feito sucesso com o café da manhã ao estilo norte-americano, que inclui panquecas, ovos mexidos, bacon e french toasts, nada light, mas bem saboroso. O menu é servido diariamente, entre 8h30 e 11h30.

AChaoa
11. KOF

Inspirado na cultura do ciclismo, o King of the Fork é uma boa pedida para dar uma pausa nas pedaladas e curtir um bom café. O menu inclui pão de queijo, torradas, geleias, waffles, cappuccino, cafés, mate gelado, tortas e os imperdíveis cookies a preços honestos.

KOF

Focada em fazer pães sem conservantes, a padaria tem ambiente agradável e boas opções no cardápio. Entre os itens para começar o dia, tapioca, ovos mexidos, tortas, pain au chocolat, cafés e sucos detox caem nas graças dos clientes.

Santo Pao

A nova queridinha entre os paulistanos, idealizada pela chef Helena Rizzo, a Padoca do Maní tem menu de padaria tradicional e traz alguns combos para os clientes. O Café Padoca vem com cesta de pães, geleia, mel, manteiga, requeijão, iogurte, granola e salada de frutas.

Mani
14. Paribar

Eu tenho uma paixonite pela Praça Dom José Gaspar e ali está o Paribar, reduto boêmio que aos domingos promove um brunch de respeito e ao ar livre. Entre 10h e 17h, é possível provar Ovos Benedict, sanduíches, pão na chapa, tapiocas e panquecas americanas, acompanhadas de suco, café ou drinques como o Mimosa, com tangerina, abacaxi, melancia e carambola.

Paribar

O espaço gracioso na Vila Romana propõe que você saia da correria por algum tempo. O menu de café da manhã inclui três tipos de combos, chamados de “Bandejas”: italiana, francesa e brasileira. A última opção, por exemplo, inclui café de coador, tapioca, queijo minas, suco de laranja, mini pães de queijo e pães franceses, bolo de fubá, frutas e outras delícias do Brasil.

FNV

A Blés serve combos de café da manhã durante a semana, entre 7h30 e 12h, e aos fins de semana e feriados conta com um bufê de brunch com mais de 70 itens, incluindo bolos, crepes, miniquiches e croissants.

Bles

A Feira de Orgânicos do Parque da Água Branca tem um atrativo a mais: o café da manhã igualmente orgânico, servido às terças, sábados e domingos, das 7h às 11h30. Por preços honestos, é possível se esbaldar em receitas livres de conservantes e agrotóxicos, como bolos, ovos, sucos, pães e manteiga. Um ótimo programa para o fim de semana!

Cafe Organico
Foto via


A casa em Pinheiros serve café da manhã diariamente, trazendo receitas que agradam a galera fitness. Entre as opções, tapiocas e crepiocas variadas, pão na chapa, açaí e waffle de manga com mel.

DnaVitamina

O espaço gracioso na Chácara Santo Antônio tem um belo jardim onde se pode aproveitar o café da manhã (e chá da tarde) self service, que inclui chás, leite, café e mel orgânicos, sucos e geleias naturais, pães, torradas e integrais, pães de queijo, frutas, frios e bolos caseiros. O brunch é composto por saladas, ovos mexidos e quiches.

EncantoNatural

Aos finais de semana e feriados, o Pé no Parque oferece café da manhã, das 8h às 13h. O bufê é composto por cereais, creme de futas, sucos naturais, bolos, frios, iogurte, leite de soja, pães e ovos.

Pe no Parque
Todas as fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá