Esta pequena cidade no deserto da Califórnia está se tornando o Vale do Silício da Maconha



Depois de declarar falência em 2014, a pequena cidade de Desert Hot Springs, espremida no deserto californiano entre as vizinhas mais ricas Palm Springs e Coachella Valley, decidiu se tornar a primeira cidade no sul do estado a legalizar a produção de maconha medicinal em larga escala. E desde então, o que parecia inimaginável há menos de dois anos vem se tornando realidade: a economia da cidade se aqueceu em uma escala inédita, com pessoas do mundo inteiro interessadas em terrenos e imóveis locais. Tudo para poderem participar do boom no mercado da maconha.

 

MaconhaDHS1 

Diante da condição bastante precária que a cidade oferece à sua população, autoridades de Desert Hot Springs possuem motivos suficientes para começarem a repensar toda a situação estrutural da cidade, além do aumento considerável na oferta de empregos. Com os impostos recolhidos pela venda de maconha medicinal, segundo a prefeitura, será possível de fato transformar a realidade da cidade.

MaconhaDHS5 

Medical marijuana is shown in a jar at The Joint Cooperative in Seattle 

Por isso, e cada vez mais, Desert Hot Springs e outras cidades da região tem trabalhado para de fato se transformar em um polo produtor da erva – com forte incentivo do próprio governo, a fim de competir com outras cidades californianas e se tornar o que o Vale do Silício se tornou para o mercado tecnológico. A produção exige forte esquema de segurança – sob o olhar desconfiado da polícia local, que ainda assim segue a nova lei – mas as primeiras fornadas de maconha já começaram a sair.

MaconhaDHS4 

É preciso seguir uma série de cuidados técnicos, aprovações legais, sanitárias e de qualidade para se produzir a melhor maconha possível dentro da lei, mas a realidade de tirar uma droga imensamente lucrativa, que não só pode ser recreativa, sem nenhuma real ameaça ao consumidor, como é benéfica em diversas doenças, das mãos do crime e transforma-la em impostos e oportunidades de negócio oferece uma evidente revolução em potencial – que qualquer lugar, inclusive o Brasil, merece e deve realizar.

MaconhaDHS7 

MaconhaDHS3 

© fotos: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá