‘Restival’: conheça o festival no deserto feito para desacelerar, relaxar e desconectar



Esqueça as multidões enlouquecidas se empurrando atrás de um lugar na primeira fila, o som ensurdecedor dos graves e agudos tirando os pés do chão, a infalível cerveja quente e as filas quilométricas para se conseguir uma comida qualquer. A nova tendência no universo dos festivais são justamente os anti-festivais – locais silenciosos e tranquilos, feitos para desintoxicação física, auditiva e mental, mirando o reequilíbrio, em locais livres de internet. O nome não poderia ser mais apropriado: Restival (misturando as palavras “rest”, ou descanso, e festival)

 RESTIVAL9 

O convite é para um mergulho absoluto à desconexão, a fim de justamente se reconectar. Na maior parte dos casos, os restivals são realizados em locais remotos, de natureza exuberante, e sem sinal de internet. De qualquer forma, os organizadores sugerem que os participantes deixem seus smartphones para trás.

RESTIVAL6 

Não há cronograma ou lineup nos festivais de descanso, e a adesão às atividades, como yoga, astrologia, fogueiras em grupo e meditação, é opcional. A chave para a experiência da reconexão se dar por completo é, no entanto, o luxo. Os ingressos partem de obscenas 1.500 libras (quase 7 mil reais na cotação atual), garantindo assim água corrente, lençóis limpos em camas macias, tendas maravilhosamente decoradas, mesmo que no meio de um deserto.

RESTIVAL1 

RESTIVAL5 

Outros exemplos de restivals são o Unplugged Weekend, o Obonjan Island e o Samphire Festival.

RESTIVAL7 

RESTIVAL10 

Pra quem está acostumado com o caos e o desconforto dos grandes eventos, pode fazer falta dançar até a exaustão ao som da melhor banda de todos os tempos da última semana – mas a ideia de poder repousar em uma confortável tenda depois de um belo banho ao fim de um dia de relaxamento em um cenário exuberante parece mesmo imbatível.

RESTIVAL2 

RESTIVAL4 

© fotos: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá