Artistas paulistanos unem crochê ao graffiti e o resultado é incrível



O graffiti já conquistou o mundo e cada vez mais se consolida como obra de arte, seja urbana ou dentro de galerias. Enquanto isso, o crochê segue no mesmo caminho, saindo das mãos da vovó para ganhar novos adeptos no Brasil e em outros países. A dupla Felipe Primat e Karen Bazzeo conseguiu unir as duas coisas, e seus talentos, para criar uma arte bem original nos muros de São Paulo. 

O grafiteiro e a designer inovaram na concepção de criar murais. Karen tem um projeto encantador no qual espalha desenhos e mensagens feitos de crochê pelas paredes da cidade, o DoloreZ CrocheZ. Já Primat é ilustrador e grafita há mais de 10 anos, fazendo parte do projeto Revitarte, que revitaliza lugares abandonados ou em más condições, como mostramos aqui.

No início de 2015, eles juntaram suas forças para criar intervenções de crochê com graffiti no bairro de Pinheiros, mais precisamente na fachada de uma papelaria entre as ruas Francisco Leitão e Arthur Azevedo.A ideia era expandir o trabalho para outras regiões da capital paulista e nós seguimos ansiosos por mais maravilhas como esta! Olha só: 

croche-e-graffiti2 

croche-e-graffiti10 

croche-e-graffiti9 

croche-e-graffiti11 

croche-e-graffiti 

croche-e-graffiti13 

croche-e-graffiti4 

croche-e-graffiti7 

croche-e-graffiti3 

Fotos © Lucas Hirai
croche-e-graffiti8 

croche-e-graffiti14
Fotos © Natalia Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá