Neste abrigo em SP os moradores de rua podem levar seus animais



Mais que um estereótipo, muitos moradores de rua são inseparáveis de seus doguinhos. E um dos empecilhos que às vezes barram essas pessoas de se acolherem em um abrigo é justamente por ter que abandonar seu fiel escudeiro. E um lugar em São Paulo teve sensibilidade de perceber isso e encontrar uma solução.

O abrigo Dom Bosco, no Campos Elíseos, acolhe carroceiros mesmo que acompanhados de seus cachorros. O centro é voltados para idosos, mulheres, catadores e para aqueles que necessitam de cuidados especiais de saúde após alta hospitalar da rede pública. Mas nada impede que diante desta friaca você possa indicar o local para outra pessoa, mesmo que não se encaixe na descrição acima.
Além do acolhimento, o local ajuda os desabrigados a se reintegrarem com a sociedade, como por exemplo o auxílio ao acesso à documentação.

O abrigo oferece cama, local para banho, sala de TV, e podem cozinhar, lavar a roupa e fazer suas refeições e está localizado na Alameda Dino Bueno, 735.

Se quiser ajudar, o lugar aceita doações de produtos de limpeza, higiene, roupas e alimentos, bem como contribuições em dinheiro. Para mais informações: (11) 3361-3161 ou social@lcj.com.br.

2013-12-23-13-22-55 

dsc_6156 

dsc_8932 

dsc_8944 

dsc_8948 

dsc_8953 

Fotos via Clube da Mancha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá