Estes cachorros foram pra Orlando para confortar sobreviventes e familiares de vítimas do atentado



Poucas coisas aquecem mais o coração do que o carinho dos animais, principalmente em momentos trágicos como os da última madrugada de sábado para domingo na boate Pulse, em Orlando. Por isso, uma organização baseada em Chicago que trabalha com animais de conforto, a Lutheran Church Charities (LCC) K-9 Comfort Dog Ministry, organizou essas visitas bem especiais.

12 cachorros treinados e acostumados a lidar com este tipo de tragédia (alguns deles fizeram o mesmo trabalho num colégio, após o tiroteio provocado por um aluno do ensino médio, em 2014) foram escolhidos para levar consolo aos sobreviventes e principalmente aos familiares das vítimas.

O presidente da organização responsável, Tem Hetzner, disse ao site The Dodo que algumas pessoas apenas precisam de deitar no chão com eles e conversar. “Os cachorros são como uma ponte para as pessoas falarem sobre o que lhes vai na alma. Eles são confidentes, bons ouvintes e não julgam ninguém. E conversar sobre os problemas é uma das formas mais importantes de os curar”.

Os tempos são duros para estas pessoas, mas com a ajuda dos animais, mais uma vez, o amor vencerá:

OrlandoDogs1
OrlandoDogs2
Foto © Kye Comfort Dog
OrlandoDogs3
Foto © Kye Comfort Dog
OrlandoDogs4
OrlandoDogs5
OrlandoDogs6
OrlandoDogs7
OrlandoDogs8
Foto © Kye Comfort Dog
OrlandoDogs9
Foto © Kye Comfort Dog
OrlandoDogs10
Foto © Kye Comfort Dog
OrlandoDogs11
OrlandoDogs12
OrlandoDogs13
OrlandoDogs14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá