Conheça o grupo que resgata e cuida de filhotes de elefante órfãos no Quênia




Há poucas coisas no mundo mais fofas do que elefantes bebês. Apesar de grandes, esses animais não são capazes de se proteger sozinhos de um de seus maiores predadores: os humanos. Estima-se que 25 a 30 mil elefantes sejam mortos para retirada de suas presas todos os anos.

Mas, para sorte destes animais, nem todos os humanos são iguais – e uns parecem ser mais humanos do que os outros. É o caso do grupo de resgate David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT), que cuida de filhotes de elefante e os reabilita para voltar à natureza desde 1977.

elefante 

A organização funciona no Quênia e já foi responsável pelo cuidado de mais de 150 elefantes órfãos. Um grupo de cuidadores age como pais adotivos dos animais e os ajuda a recuperar a coragem e a força necessária para voltar à vida selvagem.

Em uma publicação no Instagram, a instituição conta que muitos animais são capazes de reconhecer os cuidadores da DSWT que mudaram suas vidas mesmo depois de muito tempo – o que mostra que, além da memória, o coração destes animais também é enorme! ♥

elefante1 

elefante2 

elefante3 

elefante4 

elefante5 

elefante6 

elefante7 

elefante8 

elefante9 

elefante10 

Todas as fotos: Reprodução Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá