As tattoos fantásticas de Nando Zevê vão te fazer querer correr para o estúdio; e depois para o mar



Dono de um traço delicado, original e forte, o tatuador e ilustrador pernambucano Nando Zevê se lembra de si com um lápis na mão e um desenho em sua frente desde que se entendeu por gente. E, segundo o próprio, pretende envelhecer da mesma maneira. Seus desenhos fantásticos, traçando a natureza, os animais e principalmente o mar, têm conquistado cada vez mais adeptos. É de se compreender: trata-se de um trabalho original e pleno de estilo.

NANDO16 

Em 2012 Nando criou o projeto #peixeforadagua, um trabalho de intervenção urbana que espalha peixes pelas superfícies das cidades que visita. São cartazes artesanais no formato de peixes, que já foram colados não só por paredes brasileiras, mas também em Toronto, no Canadá – onde passou três meses estudando e também tatuando – e em Nova Iorque, nos EUA.

NANDO13 

Sua primeira cobaia foi ele mesmo; na própria perna ele fez sua primeira tattoo. Hoje, além de clientes, ele já tatuou pele de bode, papel, frutas e até um peixe de verdade. Nando abriu seu próprio estúdio em Recife, e seus desenhos, cheios de singeleza e narrativa, ganham cada vez mais pele e papos por aí. Aparentemente, o único momento em que Nando não se sente um peixe fora d’água é quando está com uma caneta desenhando em um papel ou na pele de alguém.

NANDO12 

NANDO14 

NANDO11 

NANDO10 

NANDO9 

NANDO8 

NANDO7 

NANDO15 

NANDO6 

NANDO17 

NANDO5 

NANDO4 

NANDO3 

NANDO2 

NANDO1 

© fotos: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá