Algumas das ruas mais charmosas do mundo são aquelas onde não passam carros




Tem coisa melhor do que estar caminhando por uma nova cidade e perceber que você acaba de entrar em uma rua com circulação exclusiva de pedestres? Geralmente, estas ruas estão entre as mais charmosas de qualquer destino – e nós reunimos aqui algumas das mais adoráveis para incluir em sua próxima viagem.

Andador Guadalupe – San Cristóbal de las Casas, México

Esta simpática rua na pequena cidade de San Cristóbal de Las Casas guarda alguns dos principais bares e restaurantes locais, onde se reúnem pessoas de todas as partes do mundo.

IMG_2684 

Foto: Mariana Dutra

Viela de Naousa – Paros, Grécia

A pitoresca vila de Naousa, na ilha grega de Paros, tem pouco menos de 3 mil habitantes e abriga esta linda viela em seu centro. O lugar não poderia ser mais charmoso.

rua1 

Foto: Bgabel/Creative Commons

Vielas azuis – Chefchouen, Marrocos

Na cidade de Chefchouen não há apenas uma rua onde não passam carros, mas várias. Elas estão localizadas no centro antigo da cidade e o cenário é quase todo pintado de azul.
rua2
Foto: Getty Images

Rue du Petit – Champlain – Québec, Canadá

Esta é uma das ruas mais famosas do Québec e fica ainda mais deslumbrante no final do ano, quando as decorações natalinas conferem um ar todo especial à região.

rua3
Foto: Jeangagnon/Creative Commons

Rua Skadarska – Belgrado, Sérvia

A mais importante rua boêmia de Belgrado é marcada por um caminho de pedras que não poderia ser mais fofo. Ao redor dele, há diversos bares e restaurantes perfeitos para frequentar ao cair da noite.

rua4
Foto: Erwan Martin/Creative Commons

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá