Ovos, bacon e carne crua: conheça a dieta da mulher mais velha do mundo



Claro que toda regra tem suas exceções – e cada corpo é um corpo e cada organismo funciona de um jeito. Mas vai dizer que você não quer vir dar uma espiada para saber o que come a mulher mais velha do mundo? São 116 anos de garfadas. E se você é o que você come, alguma coisa boa tem no meio de tudo isso! Vem ver!

Nesta semana a italiana Emma Morano entrou para o livro dos recordes por conta da sua idade. Nascida em 29 de novembro de 1899, ela é a única pessoa do mundo que já viveu por três séculos, segundo a publicação do Guinness World Records.

Supercentenária, (também não era para menos com essa idade!) em entrevista ao New York Times ela contou que come três ovos por dia – dois crus e um cozido. E faz isso há 90 anos e por recomendação médica a fim de tratar uma anemia. Ela ainda adiciona à dieta duas porções de carne moída crua e a italianinha confessa que gosta de massas. No café da manhã, toma leite com biscoitos. Ela também não deixa de lado doces e chocolate. Já as verduras…

emma-morano 

Solteira e independente, ela também credita a sua longevidade por isso. O grande amor de sua vida não voltou vivo da Primeira Guerra Mundial e, em 1926, ela acabou se casando com outro homem – que, mais tarde, passou a ser violento, e o abandonou em 1938. Agora imagina isso nessa em um país conservador e católico. Sim, Emma é além de tudo GIRL POWER! – E bem humorada.

Quando foi informada de que era a pessoa mais velha do mundo, contente ela falou: “Caramba! Sou velha como as montanhas”

Fotos via La Stampa, BBC e Indian Express

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá