Jovem muçulmana ridiculariza manifestação islamofóbica com selfies bem-humoradas



O que fazer quando você se depara com uma manifestação de ódio contra o seu povo? A jovem Zakia Belkhiri reagiu de forma curiosa: sacou seu celular, armou-se de sorrisos e caretas, e passou a disparar selfies bem-humoradas diante de um protesto contra a presença de muçulmanos em Antuérpia, na Bélgica.


O fotógrafo Jurgen Augusteyns capturou o momento em imagens preciosas publicadas pela Vice: enquanto algumas dezenas de pessoas gritavam palavras de ordem e seguravam cartazes islamofóbicos, Zakia zombava da situação ostentando orgulhosamente o seu hijab e fazendo o sinal da paz. Uma situação tão inusitada que parece ter arrancado risadas dos próprios opositores.

zakia1 

zakia2 

O “confronto” ocorreu quando a moça deixava a Muslim Expo, festival que celebra as tradições da cultura islâmica. Foi quando deu de cara com os manifestantes convocados pelo partido de extrema-direita Vlaams Belang, contrário ao multiculturalismo na Europa.

As imagens rapidamente correram o mundo como símbolo de combate à intolerância – fazendo lembrar o corajoso gesto de Tess Asplund, que encarou sozinha um grupo de neonazistas suecos semanas antes. Não passarão.

zakia3 

zakia4 

zakia5 

zakia6 

Todas as fotos © Jurgen Augusteyns.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá