Gato ensina garotinha autista a se comunicar e mostrar afeto por seus pais

 


Crianças autistas possuem uma grande dificuldade de se comunicar e demonstrar afeto para elas pode ser um enorme obstáculo. Porém, um estudo da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, indica que conviver com animais pode beneficiar crianças e adolescentes autistas. E a história de Iris e seu gato Thula só vem a reforçar isso.

Iris tinha muita dificuldade de se comunicar para mostrar o que queria e geralmente fazia isso apontando para as coisas ou levando sua mãe, Arabella Carter-Johnson, até elas. Depois que a família adotou o gatinho, a menina passou a usar a voz para se comunicar com mais frequência e até mesmo a qualidade do sono da menina melhorou após a chegada do animal, segundo contaram os pais ao Distractify.

Outras atividades que antes eram evitadas pela menina, como usar roupas, passear de carro e tomar banho, passaram a ser encaradas por ela com mais normalidade após o convívio com o animal. De vez em quando, Iris acaricia, abraça e até beija Thula – o que melhorou muito sua resposta às demonstrações de afeto da família. A relação entre os dois é puro amor! ♥

iris 

iris2 

iris3 

iris4 

iris5
Todas as fotos © Penguim Random House

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá