A maternidade não poderia ser mais bonita e romântica do que nas redes sociais: bebês dormindo tranquilos com roupas de bichinho, mães ...

💜
2017

Paulista cria série de tirinhas sinceras para retratar o cotidiano de uma ‘mãe solo’

/
0 Comments
mae-interna
A maternidade não poderia ser mais bonita e romântica do que nas redes sociais: bebês dormindo tranquilos com roupas de bichinho, mães felizes e descansadas, festas de “mesversário” e muitos corações por todos os lados. ♥ Ser mãe é isso aí, né? É, só que ao contrário.

Muita gente cai no conto da maternidade perfeita e, quando se dá conta, tem um bebê para criar. E pode até não parecer, mas criar um bebê dá um trabalho danado! Eles choram, mamam e sujam fralda a hora que quiserem e as mães e pais têm que estar a postos para resolver tudo num piscar de olhos. O problema é que nem todo mundo fica feliz com esse papel pré-determinado, como se houvesse uma única maneira de ser mãe.

Por sorte, uma nova leva de “mamães rebeldes” está mostrando que nem tudo são flores quando se cria um filho. A ilustradora Thaiz Leão é uma destas mães que não tem medo de compartilhar suas experiências mais frustrantes de maternidade com muito bom-humor através da página do Facebook Mãe Solo. As tirinhas criadas por ela vão fazer qualquer mãe se identificar e lembrar que a maternidade tem um lado bem menos glamouroso do que o que contam por aí.

Confere só:
mae1 

mae2 

mae3 

mae4 

mae5 

mae6 

mae7 

mae8 

mae8 

mae9 

mae10 

mae11 

mae12 

mae13 

mae14 

mae15
mae16 

mae17 

mae18 

mae19 

mae20
Todas as imagens © Thaiz Leão/Mãe Solo


Nenhum comentário: