Fotógrafo clica casais embalados a vácuo para mostrar como o amor nos faz inteiros




Olha, não sabemos vocês, queridos leitores, mas quando chovia durante as férias na praia e só a parabólica pegava na televisão, eram muitas as horas que a geração dos anos 1990 passou vendo Polishop. E quem nunca pensou em embalar o irmão caçula no vácuo?! Esse fotógrafo foi além e fez um ensaio de pessoas – sim – embaladas a vácuo!


Experiências pessoais à parte, o fotógrafo japonês Hal (Haruhiko Kawaguchi) já ganhou até leão em Cannes, e não esconde sua fofura, poesia e profundidade. Ele acredita que no começo de um relacionamento, os amantes são fundidos uns aos outros e depois, de alguma forma, são dilacerados em pedaços. E é por essa razão que ele sugere que nós gastamos o nosso tempo na Terra buscando nossa cara-metade para que, finalmente, possamos nos fazer inteiros mais uma vez.


Além disso, a absorção do ar a fim do vácuo remete a imortalidade. U-AU!

casalavacuo12


Hal já conquistou nosso coração, agora deixe ele conquistar também nossos outros sentidos com esse ensaio de cair o queixo batizado de Flesh Love (tipo, amor carnal), que, aliás, ganhou o prêmio Sony de Fotografia deste ano por fazer essas imagens que você abaixo de casais em seus lugares preferidos (a vácuo, lógico).


Aceitemos: fotografar casais embalados a vácuo é muito mais legal que embalar o irmãozinho. E sim, isto é arte – e é incrível!


casalavacuo11

casalavacuo10

casalavacuo9

casalavacuo8

casalavacuo7

casalavacuo6

casalavacuo5

casalavacuo4

casalavacuo3

casalavacuo2

casalavacuo1




Confira o vídeo e saiba que existem detalhes como o tempo de cada clique – não pode passar dos 20 segundos por conta da falta de oxigênio. E os modelos recebem uma boa dose de lubrificante para que o plástico não cause queimaduras na pele. Um trabalho orquestrado! 
 
Todas as fotos © Haruhiko Kawaguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá