Este apicultor conseguiu fazer com que suas abelhas produzam mel a partir da planta da maconha



Sabemos que a maconha é uma das plantas mais versáteis, eficazes e prolíficas do mundo. Quase qualquer coisa pode ser feita – e normalmente em qualidade bastante elevada – a partir da maconha, seus óleos, suas fibras e folhas.

De remédios, passando por papel, comida, corda, produtos de limpeza e higiene, sapatos, tecidos, tinta, combustível, loções, explosivos, bebidas e até o fumo propriamente dito. Agora junta-se aos mais de 50 mil usos comerciais derivados da planta uma novidade: o mel de maconha.

 MELMACONHA5

A engenhosa ideia surgiu pela necessidade pessoal do apicultor francês Nicolas Trainerbees que, hiperativo desde muito jovem, se utiliza dos efeitos da maconha para aliviar seus sintomas. Para se fazer mel, porém, não basta nosso desejo: é preciso que as abelhas também queiram. Nicolas então uniu o útil ao seu amor e sua vocação, e treinou suas abelhas a coletar a resina da maconha para fabricarem mel na colmeia.

MELMACONHA7 

MELMACONHA3 

Segundo o apicultor, as abelhas utilizam a resina como própolis e também criam um mel especial com os mesmos efeitos da maconha. O sabor é também peculiar, doce mas com pitadas de flores frescas.

As restrições legais sobre o cultivo da maconha na França estão levando Nicolas a planejar sua mudança para outro país, a fim de poder expandir seu produto, cultivar a planta e ser feliz. De qualquer forma, até as abelhas já aprenderam o quanto a maconha pode nos trazer de benefícios, doces, saborosos e saudáveis.

MELMACONHA2 

MELMACONHA6 

MELMACONHA4 

MELMACONHA8 

MELMACONHA9 

MELMACONHA1
Todas as fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá