Aluna em Pernambuco cria rede de doação de absorventes nos banheiros da Universidade



Você está na faculdade ou no trabalho e, de repente, precisa correr para o banheiro e percebe que a sua menstruação resolveu chegar um pouco antes. Você então procura por um absorvente perdido na bolsa e descobre que está sem nenhum. É nesse momento de sufoco que bate aquele desespero e a gente pensa: ferrou!


Que mulher nunca passou por isso pelo menos uma vez na vida? Entre tantas tranqueiras que carregamos na bolsa, acabamos esquecendo justo de um item tão essencial como esse.Foi pensando nisso que a universitária Manu Marinho teve uma ideia simples e genial. Ela deixou no banheiro da sua universidade uma caixinha com alguns absorventes acompanhados do seguinte bilhete: “Pegue um, caso precise. Deixe um, se tiver sobrando“.


1


A ação teve início do dia 1 de abril, depois da estudante ver uma situação parecida em uma outra universidade. A intenção foi ajudar, esperava apenas que as pessoas retirassem, mas não que repusessem. Muita gente passa por aperto, inclusive eu já passei”, disse Manu.


A ideia acabou se espalhando após uma outra aluna postar no grupo da UFPE no Facebook um agradecimento pelo absorventes encontrados no banheiro. A postagem, que teve quase 5 mil curtidas, acabou inspirando outras estudantes a levarem o projeto para seus centros acadêmicos, como foi o caso de Carol Ferreira: “Achei a ideia o máximo e de utilidade feminina incrível. No dia seguinte fiz uma plaquinha e coloquei no Departamento de Turismo e Hotelaria. E estou vendo que a ideia está se espalhando pelos demais centros”, contou a estudante.


2

Uma atitude simples e gentil, que irá quebrar o galho de muita gente por aí. Tomara que o projeto se espalhe por muitas universidades, escolas e empresas de todo o país!


Todas as fotos: Reprodução Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá