5 brasileiros que apostaram na cor para transformar seus apartamentos




O que seria da nossa vida se fosse tudo em preto e branco? Um clássico filme noir, provavelmente. Vamos combinar que um toque colorido não faz mal a ninguém. Para te inspirar a entrar nessa onda, selecionamos cinco brasileiros que apostaram na cor para transformar seus apartamentos. O resultado é surpreendente!



 1. Glauco Diogenes e Paola Lopes


O casal tem um loft bem moderno, irreverente e cheio de cores. O destaque vai para as paredes da sala e do quarto que ganharam painéis mega coloridos, com desenhos variados que vão de David Bowie a uma selva meio maluca.


 



2. Oliver Thi


O designer tem uma casa que ele define como “engraçada, colorida e tranquila”. O lugar é realmente um poço de criatividade, cheio de referências bacanas como paredes de tijolinhos a vista, degraus decorados, azulejos com padrões diferentes e reuso de caixotes de feira.


 



3. Ricardo Medeiros Fontenele


Futuro designer, Ricardo mostra que seu talento para a profissão acaba se espelhando em seu apartamento. Ele confessa que exagera nas cores, em especial no amarelo, mas sabe muito bem como utiliza-las, seja em desenhos nas paredes ou em contrastes.


 



4. Bruna de Freitas Castro


A redatora adora receber gente, tanto que já passaram pessoas de 25 países pela sua casa. Seu lar é um cantinho cheio de inspiração e que passa muita alegria por meio das cores, como a parede bem roxa da sala. Outro detalhe bacana é a tinta lousa numa das paredes, ideal para que todos os visitantes deixem seus recadinhos.


 



5. Brunella Nunes (eu!)


Nada melhor do que mostrar uma experiência própria nesse post, não? Na minha casa, adoro colocar as cores nos detalhes, seja em acessórios, tecidos ou nas paredes, que dão uma liberdade enorme de criação pra gente. Na sala tem tinta lousa preta, onde todo mundo desenha as coisas mais malucas, e no quarto a parede cinza é pano de fundo para as almofadas coloridas da cama.




suvinil10


Pensando em expandir mais ainda o lado colorido da minha casa, a Suvinil (http://bit.ly/21hMogi) enviou um kit com quatro cores de tintas foscas para testar: vermelho-amor, glacê, mostarda americana e safira. A secagem é rápida, a tinta não tem cheiro e sai super fácil da pele. 


suvinil3


Como eu tenho talento zero para trabalhos manuais, resolvi arriscar uns desenhos geométricos na parede e fiz como se fosse uma chuva de triângulos coloridos em cima da minha mesa de trabalho, algo como uma “chuva de ideias”. Gostei tanto do resultado, que vou acabar aumentando o desenho! Fora que pintar é um tanto terapêutico, me desliguei de tudo. 


Testar as tintas antes de comprá-las é ideal para quem está indeciso. Na verdade, a gente nunca sabe o resultado, mas com o kit Teste sua Cor Suvinil (http://bit.ly/21hMogi), vendido no e-commerce, fica mais fácil ver se aquela é a cor ideal para o que você imagina na sua casa, mas sem aquele medo de errar


suvinil5


Fora a praticidade de não ter que sair de casa pra olhar cor por cor, afinal, o produto chega com 2 ou 4 embalagens de 200 ml, que pintam até 1 m², rolo de espuma, bandejas descartáveis e um guia de aplicação. Isso também evita que se compre a coloração errada, o que pode ser um baita de um prejuízo. Depois de ver tantos estilos diferentes neste post, já sabe qual é o próximo tom que vai decorar o seu lar? #Suvinil #TesteSuasCores






suvinil

Fotos: Brunella Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá