O cão que ficou famoso ao posar para fotos de viagem vestido de leão


Muitos animais ficam famosos nas redes sociais por serem muito fofos ou simplesmente de uma espécie não tão comum, mas talvez este seja o primeiro cão-leão que você já viu.

A história do animal inusitado que você vê nas fotos começou quando ele buscava comida, em Málaga, na Espanha, e foi avistado pela fotógrafa alemã Julia Marie Werner, que imediatamente se apaixonou pelo cãozinho e decidiu adotá-lo.

Quando voltou para Hamburgo, ela percebeu que o animal, que ganhou o nome de Tschikko, adorava posar para fotos e teve a ideia de criar uma juba falsa para que ele ficasse parecido com um leão. Julie contou ao Daily Mail que a ideia surgiu pois o animal lembrava muito o personagem Simba, do desenho O Rei Leão.

Para a surpresa da fotógrafa, Tschikko não se importou nada com o acessório. Assim surgiu o projeto fotográfico que ela chamou de Grossstadtlowe (algo como “leão da cidade grande”). Hoje, os dois são inseparáveis e o cãozinho viaja sempre ao lado da fotógrafa, já tendo percorrido diversos países, incluindo passagens pela França, Suécia e Dinamarca.

As fotografias dele são simplesmente adoráveis:
cao1 

cao2 

cao3 

cao4 

cao5 

cao6 

cao7 

cao8 

cao9 

cao10 

cao11 

cao12 

cao13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá