Mãe corajosa usa redes sociais para alertar sobre sua doença ‘invisível’ e vira inspiração

 

Para a australiana Krystal Miller, de 32 anos, pior do que viver com a doença de Chron, que desde seus 15 anos lhe provocou cansaços profundos e constantes, lhe levando a dormir por até 22 horas por dia, enjoo, mal estar, diarreia constantes, talvez só mesmo não poder falar sobre isso.

A doença de Chron, de maneira geral, é como viver com intoxicação alimentar por todo o tempo. Trata-se de uma doença devastadora, porém invisível, pois para quem vê, é somente como se a pessoa estivesse cansada e indo ao banheiro constantemente. Para Krystal, porém, sua vida estava implodindo, como se estivesse morrendo aos poucos.

Foi quando ela decidiu se submeter a um procedimento cirúrgico, que retirou boa parte de seus intestinos, e instalou uma bolsa especial, coletora de fezes, acoplada a uma abertura em seu abdômen.

KRYSTAL4

Hoje Krystal vive sua vida normalmente com a bolsa e, ainda que falar sobre fezes não seja o assunto mais confortável do mundo, ela decidiu faze-lo, não só pra se ajudar, como também para dialogar com outras pessoas que estivessem passando pelo que ela passou.

E foi por isso que decidiu criar a página Bag Lady Mama (“Mamãe do Saco”, em português). Nela, com uma sinceridade cortante, sem medir palavras ou palavrões, Krystal relata sua vida, dificuldades e vitórias, se valendo de fotos igualmente sinceras, mostrando com beleza e franqueza sua realidade.

KRYSTAL11

Um dos maiores enganos de quem possui a doença é crer que terá dificuldades em ter filhos, principalmente em realizar um parto normal. Krystal é mãe de duas crianças, que volta e meia aparecem em suas fotos e relatos, que comovem, divertem e informam, com aquela medida única de quem diz e mostra a verdade.

KRYSTAL6

Não por acaso, a página já passou dos 16 mil likes – pois, para muito além do leitor ter ou não a doença, a história de Krystal é inspiradora para todos.
Vale a pena conhecer:







KRYSTAL7
Todas as fotos © Bag Lady Mama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá