Leonardo DiCaprio não para de ser maravilhoso e agora está ajudando a proteger os raros elefantes da Sumatra

 

Se há algo possivelmente nobre no culto às celebridades de hoje em dia é a utilização da fama para dar visibilidade a causas urgentes. E Leonardo Di Caprio é um que têm utilizado sua fama para iluminar questões sociais e ambientais importantes. 

Se no Oscar ele já havia feito um discurso pela ecologia e contra os excessos do capitalismo, agora ele aponta as câmeras que lhe seguem para os elefantes de Sumatra – os poucos que ainda restam, sob ameaça de extinção absoluta.

DICAPRIO1

Que os elefantes africanos estão sob ameaça de extinção já é uma notícia antiga e que todo mundo sabe. O que fala-se pouco é que em Sumatra restam somente 2.400 elefantes, em processo veloz de desaparecimento, por conta principalmente de empresas de extração de óleo de palma.

DICAPRIO2

Como se não bastasse a eventual caça e abate dos animais, a cultura de palmas para a fabricação do óleo tem reduzido agressivamente as florestas e, com isso, o habitat natural dos elefantes, que acabam sem ter como se alimentar e beber água.

DICAPRIO4

Por lá, os elefantes são protegidos por lei, mas boa parte desses locais destruídos localizam-se fora das áreas de proteção, e por isso acabam usados para agricultura e outros propósitos. Di Caprio convida a todos a assinarem uma petição para que o governo da Indonésia proteja ainda mais o ecossistema cada vez mais ameaçado de Sumatra – uma causa nobre, pela qual vale a pena ser fã de alguém.

© foto: Bruce Levick 
© foto: Bruce Levick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá