FelicidadeMundo17

Por que decidimos trocar nossa festa de casamento por uma viagem de volta ao mundo


Os convidados da vez são Stela e Fernando Inkote, um casal que decidiu fazer uma escolha bem peculiar, e que resultou no projeto Felicidade Pelo Mundo. Vem ler, porque vale a pena:

Estamos juntos faz 5 anos e assuntos como festa de casamento, casa, lua de mel e filhos sempre fizeram parte do nosso dia a dia. É natural que a sociedade, amigos, família perguntassem sobre esses temas, como se fosse um script a ser seguido. E nós estávamos seguindo.

Paralelamente à isso, o tema viagem sempre esteve no topo da lista de nossos interesses. O tão esperado período de férias, anualmente, era nossa válvula de escape para conhecer um novo destino. Fizemos algumas viagens ao longo desses anos e em todas, sem exceção, não havia descanso, pois queríamos explorar ao máximo cada lugar. A cada destino que visitávamos a vontade de conhecer o próximo só aumentava, e um outro sonho ia ganhando força: a viagem de volta ao mundo.

Nosso plano era casar, constituir uma família, se aposentar e partir sem rumo. Ou seja, um sonho distante, lá na frente, com muita vida ainda para seguir. Todavia, no meio desse caminho entre noivar, viajar de férias e planejar uma festa, sentimos na pele a brevidade da vida. Tivemos perdas familiares num curto período de tempo, praticamente todas de forma inesperada. Momentos tristes, mas também de muitos aprendizados.

A reflexão do ter contra o ser tomou conta da nossa cabeça, e ficou nítido para nós a importância do viver o agora. A ordem de prioridades foi completamente alterada, e apesar da festa de casamento também ser um sonho, identificamos que com o mesmo investimento poderíamos viajar o mundo (num estilo mochilão econômico). A decisão estava tomada! Trocamos um dia de festa, com amigos e familiares, por 365 dias de festa, com desconhecidos e lugares improváveis. Nossa comemoração seria pelo mundo, quebrando regras e tradições!

FelicidadeMundo11
Nova Délhi, Índia

Não foi uma decisão fácil. Estávamos bem na carreira. Apesar de planejarmos essa viagem há algum tempo, o câmbio não jogou favoravelmente na reta final, mas nada que a flexibilidade não resolva. Muitas pessoas nos sugeriram, “acho que agora não é a hora”. O fato é que para realizar sonhos às vezes precisamos ter coragem, sair da zona de conforto e se lançar ao risco. Decidimos desbravar o mundo agora, enquanto jovens, com energia e sem filhos.

DCIM102GOPROG0292352.
Velha Délhi, Índia 

Nossa jornada começou no dia 3 de setembro de 2015, quando embarcamos para a Ásia. Já passamos por 16 países, e os próximos passos serão nas Arábias, África e Europa. Compartilhamos nosso diário de viagem, dicas, fotos e experiências através do nosso blog Felicidade pelo Mundo, Instagram e página do Facebook. A escolha do tema Felicidade foi para falar sobre coisas positivas durante a jornada.

Através de pequenos relatos, dividimos os momentos com povos e como observamos a felicidade em outras culturas. São histórias curtas, com pessoas reais, tentando passar um pouco do que aprendemos sobre simplicidade, felicidade e amor ao próximo.

FelicidadeMundo12

Muita gente nos perguntou “valeu a pena esta decisão”? Podemos dizer sem dúvidas que foi a melhor decisão de nossas vidas. Mesmo ainda na metade da jornada, já passamos por experiências extremamente enriquecedoras, além de termos nos deslumbrado com paisagens incríveis.

Arrepiar-se com a fé que emana dos indianos, tomar banho de onsen no Japão ou dirigir entre cangurus pelas belezas da Austrália são algumas das experiências que provam que fizemos a melhor escolha. Com tantas aventuras na bagagem, é inevitável o crescimento pessoal. Foram tantos aprendizados que seria impossível listar todos. Mas queríamos compartilhar alguns.

Na vida é preciso correr riscos, pois é melhor se arrepender do que fez do que daquilo que não fez. Hoje podemos dizer que independente do que acontecerá no futuro, cada minuto foi valioso! Estamos há meses usando as mesmas roupas, zero luxo, zero conforto, e vendo que dá para viver feliz com tão pouco. Acho que depois dessa viagem, invés de comprar uma roupa, vamos optar por comprar um livro de viagem, rs.

O maior obstáculo que existe, antes mesmo do financeiro, é o preconceito. Julgamos pessoas e lugares sem nunca ter estado lá antes. E quase sempre não é nada do que achamos ou ouvimos falar! Às vezes é preciso “se perder” para se encontrar. Andando pelo mundo descobrimos tantas coisas a respeito de nós mesmos que nem imaginávamos. Além de tudo que se vê e se vive, os aprendizados com essa escola chamada mundo são imensuráveis!

Para finalizar, se pudéssemos dar um conselho é que todos também corram atrás dos seus sonhos. Com fé e força de vontade tudo acontece. Como diz uma frase de Oscar Wilde, “Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe”, então viva o agora e seja feliz!

FelicidadeMundo1
Coron, Filipinas
FelicidadeMundo2
Perth, Austrália
FelicidadeMundo3
Kalbarri, oeste da Austrália 
FelicidadeMundo5
Doze apóstolos, Victoria, Austrália
FelicidadeMundo6
Hospital de coalas, sul da Austrália
FelicidadeMundo7
Dubai, Emirados Árabes
FelicidadeMundo8
Burj Khalifa , Dubai
FelicidadeMundo9
Mesquita Sheik Zayed, Abu Dabi
FelicidadeMundo10
Templo Humayun , Nova Délhi, Índia 
FelicidadeMundo12
Jaipur, Índia
FelicidadeMundo13
Amber Palace, Índia
FelicidadeMundo15
Agra, Índia
FelicidadeMundo16
Taj Mahal, Índia 
















FelicidadeMundo33
Templo do céu, Beijing, China
FelicidadeMundo34
Luta de sumo, Tóquio
FelicidadeMundo35
Kyoto, Japão
FelicidadeMundo36
Floresta de bamboo, Kyoto, Japão
FelicidadeMundo37
A eletrizante Tóquio, Japão
FelicidadeMundo38
Nara, Japão
FelicidadeMundo39
Castelo de Osaka, Japão
ass_stelamurakami

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá