birds2

 Projeto de hotel feito de bambu propõe maior conexão com a natureza



Uma das tendências quando se fala em turismo hoje em dia é a busca por experiências que ofereçam mais contato com a natureza. Pode ser passar alguns dias em uma fazenda orgânica através do WWOOF, dormir sob as estrelas ou mesmo apostar em um hotel que oferece conforto e sustentabilidade em meio a uma floresta, como este aqui.

Quer dizer… A ideia ainda não saiu do papel, mas já é uma aposta do escritório de arquitetura Penda, localizado na China. O projeto de hotel, que ganhou o nome de One With The Birds (algo como “aquele com os pássaros”), foi desenvolvido para participar de um concurso de arquitetura.

birds1 

Feito em bambu e vidro, o edifício modular promete ser de fácil construção e aposta na sustentabilidade para aumentar ainda mais o contato dos hóspedes com a natureza. A inspiração para o projeto foram as moradias tradicionais dos índios, feitas com palha, bambu e madeira, entre outros materiais encontrados na natureza.

As fotos indicam uma construção que seria semelhante a um castelo feito com cartas empilhadas – só que com chalés no lugar das cartas. Segundo a ideia, seria possível alterar a quantidade de quartos conforme a necessidade, acoplando novos ou retirando-os sem perder o material usado na construção.
Olha que bacana:

birds2 

birds3 

birds4 

birds6 

birds7 

birds8 

birds9 

birds10 

birds5

Todas as fotos: Penda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá