Conheça as “bombinhas” do bem que espalham flores por aí e podem salvar as abelhas



Cada vez mais, nosso planeta precisa de novas áreas verdes. Mais árvores, mais plantações e flores. Pensando nisso, o casal Chris Burley e Ei Ei Khin, após meses de tentativas e erros, criou o incrível projeto Grow the Rainbow (“Cresça o Arco-Íris”), no qual vende as denominadas “Seedles“, bombinhas coloridas, com formato de pequenas bolinhas, que germinam sementes e dão vida a flores e plantas.

As bolinhas são feitas de argila, sementes, três tipos de adubo e um pó não tóxico. Após serem arremessadas no solo, elas crescem sem muitos cuidados, com ajuda da água da chuva. Além disso, não são comidas por insetos e animais, o que garante o seu desenvolvimento. Além de sustentável, a ideia é divertida e as crianças adoram jogá-las por aí.

O principal objetivo do projeto é atrair abelhas para a região da Califórnia, EUA, através da plantação de flores, já que foi constatado que as abelhas estão desaparecendo, em razão de diversos fatores, como uso excessivo de agrotóxicos, mudanças climáticas, proliferação de parasitas, entre outros. As abelhas são seres extremamente importantes para o nosso ecossistema, pois são responsáveis pela polinização de 70% das frutas e vegetais que nos alimentam. Ou seja, sem elas faltará frutas, verduras e legumes para nós!

Um pacote com 20 bombinhas de flores selvagens custa aproximadamente 9 dólares, mas no site do projeto, o casal ensina como produzi-las em casa. Elas podem ser usadas como lembrancinhas em casamento, chá de bebê e aniversário. O importante é espalhar mais flores e atrair mais abelhas para nosso meio ambiente.

As seedballs já tinha sido muito usadas por ativistas americanos na década de 70 como estratégia de reflorestamento, e agora estão sendo usadas também para ajudar a aumentar a quantidade de abelhas no mundo.

Veja o vídeo abaixo sobre o projeto:
bolinhas 

bolinhas 10 

bolinha e horta 09 

bolinhas ervas 

bolinhas 04 

bolinhas pacotes 

bolinhas 06 

As bombinhas são diferenciadas pelas cores: a laranja (orégano),  vermelha (tomilho), branca (cebolinha), azul (menta)  e a verde (salsinha):

bolinhas pacote 01 

bolinha menino 07 

bolinha germinacao 

bolinha menina 08 

10956218_669559019819755_2066940603_n 

flores 

abelha
Todas as fotos © Growtherainbow

Comentários

  1. Que ideia ótima!! Precisamos de mais pessoas assim. É muito legal ver que eles também ensinam a fazer. Gentileza, pensar no bem comum, é isso...

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá