Ser feliz é o que todos queremos. Se conseguirmos realizar algumas pequenas coisas, com certeza nos deixamos mais abertos para a ent...

💜
2017

12 ideias para você se jogar para ser feliz

/
0 Comments
http://1.fotos.web.sapo.io/i/G0c11ca3b/18716222_TAKKS.jpeg

Ser feliz é o que todos queremos. Se conseguirmos realizar algumas pequenas coisas, com certeza nos deixamos mais abertos para a entrada da felicidade na nossa vida.Basta uma pequena atitude (mesmo que mental) no momento exato em que queremos superar um sentimento ou situação negativa.As dicas abaixo serão de grande utilidade para colocar em prática o hábito de ser feliz. Confira:

1. Abrace a ideia de que a vida é uma aventura maravilhosa

Ao encarar a vida como uma aventura na qual você é o protagonista, você se coloca em uma posição de acreditar em si mesmo. Aprecie o fato de que a vida é recheada de descobertas e experiências interessantes. Desapegue da sua necessidade de segurança e rigidez. Veja os problemas e dificuldades como desafios a serem superados. Passe a privilegiar a sensação de estar vivo. Conecte-se com a idéia de que a aventura trás a oportunidade de vivenciar o desconhecido, a novidade, a fonte de maravilhamento que temos dentro de nós.

 http://nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2015/11/motivosviagem-topo.jpg

2. Abrace os pensamentos positivos

Se você “se pegar” dando trela para pensamentos negativos, mude imediatamente de pensamento, relembrando eventos legais e positivos. Mude o foco. Um pensamento negativo fertilizado e relembrado constantemente, pode virar um monstro tão terrível ao ponto de te levar a uma “morte” espiritual e/ou mental e até chegar a sérios distúrbios psicológicos. Retome somente os pensamentos positivos da sua memória, e você vai ver como a sua auto-estima e felicidade irão crescer imensamente.

3. Abrace a seu pequeno EU como se fosse um ursinho de pelúcia indefeso (seus limites, medos, vergonhas, culpas)

Aceite que seu EGO é uma parte de você que pensa pequeno. Ele não é capaz de enxergar a grandeza do seu grande EU e fica o tempo todo te colocando em dramas, te comparando com os outros, te dando a sensação de impotência e de não ser bom o bastante. Tenha compaixão por ele e compreenda que é somente uma parte de você que pode ser compreendida e aceita pelo que é: cheia de medos, limites e vergonhas, inúteis para sua evolução interior.

4. Abrace a o seu grande EU

Esse EU é aquele que você tem que abraçar e nunca duvidar de sua capacidade de se superar e melhorar sempre. É a sua parte divina, que está conectada com a essência primordial do universo. Um poço de infinito poder. Onde você deveria se banhar constantemente, para acreditar em você mesmo, sem desistir de seus sonhos. Páre de ficar se comparando com os outros, e focalize no que você tem e onde você quer chegar.

5. Abrace o desenvolvimento pessoal

Você precisa se lembrar constantemente que você tem um Ego e um Observador em você. E vc precisa se lembrar sempre que você não é o Ego, e que você pode acessar o seu maior poder de criador. Eu sei que esse papo pode parecer muito filosófico, mas ele não é nada mais do que uma opção a ser perseguida caso você queira atingir um estado de felicidade na maior parte do seu tempo. O comprometimento com a evolução de si mesmo é fundamental para entender que a dor e o sofrimento fazem parte da vida, mas que podem ser encarados como lições a serem aprendidas. Essa evolução te ajuda a entender que você não tem que se limitar ao que você é. É a consciência de que você pode ir além e sempre alargar seu campo de atuação.

 http://attflorida.com/wp-content/uploads/2015/11/volont%C3%A0tobe.jpg

6. Abrace sair da sua zona de conforto

É uma capacidade importantíssima a se desenvolver para quem deseja tomar as rédeas da própria vida e realizar o que quer. Para realizar coisas que você nunca realizou – como ser feliz a maior parte do seu tempo – é preciso fazer coisas diferentes daquelas que você está acostumado a fazer. Quanto mais conseguimos nos colocar em situações pouco confortáveis, mais a nossa mente e corpo ficam flexíveis e capazes de ir atrás do que queremos.
“As ações mais importantes nunca são fáceis. (…) Por sorte é possível habituar-se ao desconforto e supera-lo” (Tim Ferriss)

7. Abrace o momento presente

O agora é tudo o que você tem. Para Eckhart Tolle é importante se perguntar: tem felicidade, facilidade e leveza no que estou fazendo? Caso não tenha, a vida será percebida como um peso, como uma luta, ou sofrimento. Por isso é fundamental fazer as coisas com a consciência presente, prestando atenção ao que cada momento pode te oferecer, pois mesmo nas situações emotivamente difíceis, sempre existe uma lição importante para se aprender.

8. Abrace a ideia de que a dor faz parte do processo de ser feliz

Sem escuridão não é possível ter luz. É claro que não estamos felizes o tempo todo, e nem seria possível. Mas este post quer te mostrar que é possível atravessar a dor e o sofrimento com uma visão de processo. São estados nos quais você se encontra. E se você os assume como passageiros, como parte de um processo para a felicidade, você os tira de letra (ou com muito mais facilidade do que normalmente). Deixe a dor passar por você, com a consciência de que é uma sofrimento momentâneo e que você não é a dor (ela é só uma coisa que você está vivenciando, que passa e some).

 http://zabugor.com/uploads/1/8181-happiness_beach_girl_2-other.jpg

9. Abrace o perdão

Perdoar quer dizer liberar-se de cargas negativas que carregamos em relação a pessoas ou situações que nos feriram. Essa carga nos atrapalha pois nos faz sentir mal, e isso cria resistência ao fluxo da vida. Um obstáculo ao estado de fluidez e felicidade. O ato de perdoar nada mais é do que parar de pensar na pessoa ou situação em modo negativo (não estou dizendo que seja um processo fácil). Isso não quer dizer que você deve aprovar o comportamento do outro que te magoou, mas somente fazer com que essa lembrança não te perturbe mais, não te dê mais disturbo emotivo. Também é importante perdoar a si mesmo quando erramos.

10. Abrace o amor

Você não precisa fazer tudo, mas faça aquilo que fala o teu coração. Como diria Joanna Macy, “as ações efetivas vêm do amor. é ilimitado e é suficiente”. Tenha a certeza de que na essência somos amor e pureza. Ame todos a priori, sem julgar. Para os que agem de má fé, aplique seu amor através da compreensão e compaixão. Esteja atento aos atos de amor e compaixão ao seu redor. Abra-se para dar, receber e perceber todo amor que houver nessa vida. Isso com certeza te fará mais feliz!

11. Abrace a gratidão

Agradecer aquece nossos corações e nos abre a porta para a chegada de pequenos milagres ao seu redor. Faça as pazes com o onde e a situação em que você se encontra. Observe quais coisas positivas você consegue perceber nas coisas que te circundam, e foque nelas ao invés de continuar se lamentando das coisas que não te agradam. Lembre-se das coisas boas que aconteceram durante o seu dia. E antes de reclamar de alguma coisa, lembre-se de 3 para agradecer.

 http://i0.wp.com/www.calicultural.com.br/wp-content/uploads/2015/08/o-VIAGEM-facebook.jpg

12. Abrace a natureza

Só o fato de notar as maravilhas da natureza já nos dá elementos suficientes para elevar nosso grau de felicidade. Se você fizer disso um hábito, você automaticamente será mais feliz. Por isso, se abra para os presentes que natureza, a todo momento, te oferece. Quando tiver em momentos de dificuldade, vá caminhar na natureza. Observe com curiosidade uma paisagem bonita, um por do sol, uma chuva, flores, insetos, etc. Como se você voltasse a ser aquela criança curiosa que se maravilha ao explorar o mundo. Isso torna os dias mais leves e agradáveis. Seja consciente de que o mundo está constantemente te dando a possibilidade de sorrir! E ele está mesmo! E literalmente ABRACE UMA ÁRVORE!

E aí? Você tem abraçado essas coisas? Conte pra nos comentários quais delas você quer abraçar. Vou adorar saber e vou responder todos!

Deixo também a dica de que o seu desenvolvimento pessoal é o maior presente que você pode se dar. Sério.


Nenhum comentário: