Série de ilustrações mostra como é viver um amor a distância


 

Namorar a distância é uma daquelas coisas que só quem já na passou na pele pode descrever a sensação. Angústia, saudade e ciúmes estão entre os sentimentos corriqueiros mais citados desse tipo de relacionamento. E por que não transformá-los em arte?

“Eu e o meu namorado vivemos um relacionamento a distância durante 3 anos. E eu decidi capturar essas sensações e desenhá-las”, conta a jovem artista chinesa Viola Wang ao Bored Panda.
O estilo das ilustrações carrega referências da ilustradora britânica Philippa Rice, famosa pelos quadrinhos “Soppy” (Ensopado)

“Se apaixonar por alguém que está longe pode ser muito difícil. Mas quando você sabe que está com a pessoa certa, até os momentos mais difíceis valem a pena.”
Vem ver:

É ter saudades de alguém constantemente

violawang1
“Tenho saudades de você”

Aniversários e férias são especialmente difíceis

violawang2
“Parabéns!”
“Quem me dera que você estivesse aqui”

A conexão da internet pode te levar à loucura

violawang3
“Alô?…”; “Consegue me ouvir”; “Alô?…”
“Ugh…”; “Alô?…”; “Alô?…”; “Alô?…”

Mas você sabe que compensa, porque falar com seu amor faz o seu dia

violawang4
“Hahahah”; “Eu te amo”; “Eu também te amo”

As vezes, coisas aleatórias desencadeiam memórias que te fazem rir (ou chorar…)

violawang5
Limões; “Ele gosta de beber limonada”

Voar para se encontrarem nem sempre é fácil

violawang6
“A passagem mais barata custa 1.600 dólares!…”; “…E são 30 horas com duas escalas…”

Mas quando você consegue e marca um plano, ele vira a coisa mais entusiasmante do mundo

violawang7
“Yay, marquei as passagens”

Contar os dias vira sua atividade favorita e te dá uma sacudida de alegria diária

violawang8

O dia em que você chega no aeroporto é o melhor de sempre

violawang9

Quando você finalmente vê a pessoa amada, não há palavras que consigam descrever a felicidade!

violawang10

Estarem separados faz com que cada um dê mais valor aos pequenos momentos juntos

violawang11

Tudo é tão confortável que muitas vezes parecem que nem tiveram separados

violawang12

A noite em que voltam a se despedir é a mais difícil

violawang13

“Não posso acreditar que você está indo embora”

Mas tudo bem, porque você fica com a certeza que a distância significa muito pouco quando alguém significa tanto

violawang14

Até ao dia em que vocês voltarem a se encontrar

violawang15

“Já tenho saudades”; “Cheguei bem, meu amor”

Todas as imagens © Viola Wang

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá