Ele descobriu uma maneira inusitada de adestrar cães




Existem muitos profissionais que prometem ajudar donos de cães rebeldes a controlar melhor seus animais de estimação. Mas é difícil encontrar um que faça isso de um jeito mais legal que Chris de Aboitiz, que leva os cachorros para surfar.

É isso mesmo. Segundo o australiano, que pega onda com seus cães com Stand Up Paddles há mais de dez anos, essa é uma ótima maneira de não apenas treinar os animais, mas de entender melhor o seu comportamento.

“Quando você surfa com o cachorro, ele pode olhar em volta e se divertir, mas precisa ficar sentado para não cair. É mais ou menos a mesma coisa que treiná-lo no dia a dia”, ele garante. Para o surfista, treinar os cães é a parte mais fácil. Difícil mesmo é treinar os donos.

O método promove ligações mais profundas entre os donos e os animais, além de ensinar disciplina. E, de acordo com Chris, ainda ajuda a salvar vidas. Para ele, é importante ajudar os donos a se entender com os cães, porque muitas vezes a dificuldade para lidar com os bichos leva a abandonos, enchendo os abrigos e muitas vezes a eutanásias.

Veja as imagens incríveis dos cães surfando:

980x 

4 











12642798_10205683178505837_6896500264101942480_n

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá