Conheça o pub mais antigo da Irlanda aberto em 900 d.C.

 bar1

Que os irlandeses têm tradição em fazer – e beber – cerveja todo mundo já está cansado de saber. Mas talvez você nunca tenha percebido o quão antiga é a ligação da terra do leprechaun com a bebida. Agora, um pub que diz ser o mais antigo do país parece dar uma ideia desta dimensão.

O Sean’s Bar data do ano 900 d.C. e está localizado na pequena cidade de Athlone. O bar foi reconhecido pelo Guinness como sendo o pub mais antigo do país no ano 2.000 e, desde então, se tornou um destino popular entre turistas de diversas partes do mundo, incluindo algumas celebridades como Mia Farrow, Freddie Mercury, Martin Sheen e John C. Reilly.

Apesar do tempo, Sean’s Bar (que se chamava originalmente Luain’s Inn) continua preservando muito de sua construção original. E, como esta é uma estrutura protegida, as coisas devem continuar assim por um bom tempo. Durante o verão europeu, o bar atrai mais de 1.000 pessoas por dia aos finais de semana, em busca de uma pint de Guinness enquanto escutam a tradicional música irlandesa ao vivo.

bar1 

bar2 

bar3 

bar4 

bar5 

bar6 

bar7 

bar8
Todas as fotos © Sean’s Bar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá