Veja como a internet ajudou (até demais) a amparar os felinos da famosa ‘Ilha dos Gatos’
A ilha de Aoshima, no Japão, também conhecida como ‘A Ilha dos Gatos’, onde a população felina supera a humana numa proporção de 6 para 1,
recentemente se viu num dilema: por conta das condições climáticas, o
suprimento de comida para os animais não pôde ser entregue. Como quase
tudo hoje em dia, a solução encontrada foi uma só: recorrer à internet.
Bastou um tweet, explicando que não há lojas de alimento para gatos na ilha, e que não era possível, naquele momento, sair de barco para comprar no continente, que uma enxurrada de doações começou a chegar em Aoshima.
Em poucos dias as autoridades não tinham mais onde estocar tanta comida. Então, um novo tweet brotou para o mundo: “Por
favor, parem de enviar comida de gato para Aoshima. Nós recebemos muito
mais do que esperávamos, e não há mais onde guardar. Estaremos bem até
abril. Muito obrigado a todos”.
É impressionante e comovente capacidade
de mobilização quase instantânea que a internet nos oferece. É também um
alívio saber que os gatinhos de Aoshima não passarão fome (talvez a
população humana tenha ficado com medo do que poderia acontecer quando
essa multidão felina realmente estivesse faminta). E, para os que
procuram oportunidades de negócio, abrir uma loja de comida para gatos
na ilha não parece uma má ideia.
Comentários
Postar um comentário