A maravilhosa Catedral construída por um só homem com material reaproveitado ao longo de 50 anos

 

 Você é um jovem monge que dedica a vida à religião. Em certo momento, sua frágil saúde faz com que o Monastério onde você vive te dispense das atividades. O que você faz? Fica de cama cuidando das fragilidades? Deixa de servir à Igreja? Ou decide construir sozinho uma imensa Catedral?

Justo Gallego Martínez, hoje com 88 anos, escolheu a terceira opção em 1963. Desde então, ele acorda todos os dias às 3:30h da manhã e se dedica à obra de sua vida. Há décadas ele mora lá mesmo, debaixo das estruturas da Catedral, em Mejorada del Campo, Madrid.

Eoghan Macguire
Foto © Eoghan Macguire

A princípio, ele vendeu ou alugou propriedades para financiar o sonho de criar a Catedral para a Virgem Maria. Depois de algum tempo, sem dinheiro, passou a recolher material de construção não utilizado em outras obras para fazer a sua.

Justo Gallego nunca estudou arquitetura ou engenharia, e tira suas ideias de antigos desenhos medievais. Segundo especialistas, seu trabalho é arriscado, mas, até hoje, nenhuma autoridade ousou encrencar com ele. A Catedral é aberta para visitação, e muitos daqueles que passam por lá doam dinheiro para que o trabalho continue.

Confira um documentário e imagens desse lugar incrível:




Susana Girón2
Foto © Susana Girón
Jose Javier Martin Espartosa
Foto © Jose Javier Martin Espartosa
Susana Girón
Foto © Susana Girón
Sarah Glez
Foto © Sarah Glez
Jose Javier Martin Espartosa2
Foto © Jose Javier Martin Espartosa
Frank O. Sotomayor
Foto © Frank O. Sotomayor



Wikimedia Commons 3
Imagens sem crédito: Wikimedia Commons

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá