29 paisagens mais surreais do planeta


A Terra está cheia de belíssimas paisagens com cores que são uma verdadeira festa para os olhos. Algumas são naturais enquanto outras são feitas pelo homem. Mas todas são tão incríveis que às vezes até parecem surreais.

29. Lago rosa


Lago Rosa
 
Perto da cidade de Torrevieja, na Espanha, há dois lagos cor de rosa chamados Las Salinas de Torrevieja. A água tem essa coloração incomum porque é habitado por algas que soltam pigmento vermelho quando há algumas condições específicas.

28. Porta do Inferno


a porta do inferno
 
A Porta do Inferno no Turquemenistão está em chamas desde 1971. Tudo começou quando uma caverna em uma região rica em gás natural entrou em colapso, criado uma cratera com vazamento de metano. Para evitar que o gás se espalhasse, geologistas colocaram fogo no local, mas esse fogo nunca mais se apagou. O diâmetro da cratera é de 69 metros, com profundidade de 30 metros.

27. Piscina de “nuvens”


turquia
 
A província de Denizli no oeste da Turquia tem belas fontes termais que são usadas pelo menos desde o segundo século depois de Cristo. A água é rica em calcita, por isso paredes brancas do mineral se formam, dando uma aparência de nuvens fofinhas.

26. As fontes termais de Wai-O-Tapu

 


Wai o Tapu
 
As fontes termais de Wai-O-Tapu, na Nova Zelândia têm coloração rica, com tons de laranja e verde. Elas se formaram naturalmente, depois de milhares de anos de atividades vulcânicas. Esse parque conta com piscinas de lama borbulhantes e gêiseres.

25. Lago Natron


tanzania
 
O Lago Natron da Tanzânia é conhecido por sua coloração azul escura que vem de suas algas. Além dos humanos, quem também adora este local são os flamingos, que o visitam entre os meses de junho a novembro. Nessa imagem, a mancha avermelhada é formada por milhares de aves.

24. União do rio Ródano e o rio Arve


geneva
 
Muito mais calmo e azulado que o encontro dos nossos rios Negro e Solimões, o encontro das águas de dois rios em Genebra também impressiona. Enquanto o rio Ródano (esquerda) vem do lago Léman, o rio Arve vem de glaciares da França.

23. Deserto de Danaki


etiópia
 
O Deserto de Danakifica fica no nordeste da Etiópia. A região é famosa pelo calor intenso e pela depressão de Afar, que chega a 100 metros abaixo do nível do mar. Se você acha que essa depressão significa um belo acúmulo de água para que os animais da região se refresquem, está muito enganado. Para completar, o local ainda conta com dois vulcões ativos, gêiseres, poças de água ácida e lagos de lava.

22. Plantações de arroz


plantação de arroz
 
As plantações de arroz da China trazem uma variedade de tons tão harmoniosos que esta foto poderia ser uma pintura.

21. Cânion Antelope


canyon antelope
 
Esse cânion rosa, laranja e lilás fica perto da cidade de Page, no estado americano de Arizona.

20. Capadócia


greme
 
Capadócia é uma região turística e histórica da Turquia. A geografia do local é tão impressionante que o céu fica cheio de balões de ar quente com turistas. As rochas únicas se formaram por causa de fenômenos vulcânicos e da erosão. Neste local há cidades subterrâneas e até igrejas escavadas na rocha.

19. Lago Crescente


china
 
O lago Crescente ou Yueyaquan, em chinês, é uma fonte de água que forma um pequeno lago em forma de lua crescente. Localizado no deserto Gobi, esse oásis existe por pelo menos 2 mil anos.

18. Lençóis maranhenses


lençóis maranhenses
 
As lagoas que se formam nos vales das dunas do parque nacional dos Lençóis Maranhenses são uma visão incrível. O contraste entre a areia seca e fofinha e as piscinas azuis que se estendem por quilômetros atrai turistas do mundo todo ao Brasil.

17. Grand Prismatic Spring


yellowstone
 
Esta fonte de água quente fica no parque Yellowstone, em Wyoming. Ali podemos encontrar praticamente todas as cores do arco-íris. Seu nome também impressiona: Grand Prismatic Spring.

16. Praia Whitehaven


whitehaven-beach australia
 
Esta praia fica na ilha Whitsunday, na Austrália. Quando a maré fica baixa, piscinas de água do mar se formam na areia, criando uma paisagem belíssima.

15. Salar de Uyuni


fina camada de água
 
Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo, com mais de 10 mil quilômetros quadrados. Ele se formou por causa de transformações entre diversos lagos pré-históricos. É coberto por alguns metros de crosta de sal, sem variações de altitude.

14. Parque Zao Onsen


neve e hot springs
 
Este parque nas montanhas do Japão ganha “árvores de gelo”, criando formatos fascinantes. Essas árvores até parecem cobertas por marshmallow.

13. Salinas Grandes


salinas
 
Este deserto de sal da Argentina tem quase 4 mil quilômetros quadrados e têm belos acúmulos de água azul em sua crosta salina.

12. Templo Ta Prohm


templo na floresta
 
Este templo localizado no Camboja parece saído diretamente de um filme de Indiana Jones ou de um jogo de videogame. As raízes das árvores dominam o chão e as estruturas, crescendo por cima das paredes.

11. Deserto de Namibe


mar namib
 
Este deserto se estende por mais de 2 mil km, atravessando Angola, Namíbia e África do Sul. Uma curiosidade sobre o local é que a colisão de correntes de ar fria e quente faz com que algumas regiões tenham mais de 180 dias de neblina por ano. A neblina dificulta a navegação, mas é fonte de umidade para as criaturas que vivem no deserto.

10. Vulcão Kelimutu


kelimutu
 
Este vulcão fica na ilha Flores, na Indonésia, e tem três lagos com cores que vão do verde ao azul turquesa. Os lagos são incrivelmente densos.

9. Ondas de pedras


arizona e utah
 
Essa formação rochosa na fronteira do estado de Arizona com Utah é famosa pelas suas cores e linhas. Para chegar a este ponto, é necessário uma autorização e passar por uma trilha difícil.

8. Caños Cristales


colombia
 
Este rio parece com qualquer outro na primeira metade do ano, mas entre os meses de junho e dezembro ganha cores maravilhosas com a vegetação e plantas aquáticas.

7. Cânion Bryce


utah
 
Este cânion de Utah tem estruturas rochosas chamadas hoodoos. Elas são formadas por erosão.

6. Areia branca


areia branca
 
É possível que as areias mais brancas do mundo estejam neste parque, no estado americano de Novo México. São 442 km quadrados de dunas branquíssimas, que até chegam a parecer neve.

5. Olho do Saara


sahara
 
A Estrutura de Richat, também conhecida como Olho do Saara fica exatamente no meio deste deserto. Seu diâmetro chega a 48km e se formou por causa da erosão.

4. Lagos de Plitvice


croácia
 
O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice encantam a todos na Croácia. Todos os anos, mais de 1,1 milhão de visitantes passam por ali. Seus 16 lagos interligados são cercados por florestas verdinhas e cachoeiras.

3. Gêiser Fly


nevada
 
Este gêiser fica no estado americano de Nevada, e foi criado acidentalmente a partir de uma perfuração de poço em 1916. Na década de 1960, água começou a jorrar do local.

2. Cavernas de gelo


caverna de gelo
 
Estas cavernas de gelo ficam na Rússia. Quando a luz do sol bate nas paredes geladas, elas ganham cores que vão do roxo ao amarelo, passando pelo azul e verde.

1. Árvores de 900 anos


árvores mortas
 
Essas árvores na Namíbia já estão mortas há 900 anos, mas simplesmente não se decompõem. Elas são cercadas pelas dunas de areia mais altas do mundo. [ScienceAlert]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá