Brookesia Minima Chameleon

10 mini versões de animais comuns




Macacos que cabem em uma xícara, camaleões do tamanho da sua unha e beija-flores que poderiam ser confundidos com um inseto são alguns exemplos das adoráveis miniaturas de animais comuns. A maioria corre risco de extinção, com poucos exemplares identificados nos últimos anos.

10. Sagui-leãozinho

Pygmy Marmoset 2

Essa é a menor espécie de símio conhecida, medindo apenas 15 centímetros de comprimento (sem contar a cauda) e pesando 130 gramas. Ele vive na Floresta Amazônica do Brasil, Colômbia e Equador.

9. Brookesia micra

Brookesia Minima Chameleon
 
Esse pequeno camaleão vive em Madagáscar, e está entre os menores répteis do mundo. Ele é tão pequeno que consegue se equilibrar na cabeça de um fósforo. Os adultos chegam a ter 29 mm de comprimento. Durante o dia, eles ficam no meio da folhagem do solho, e durante a noite sobem nos galhos das árvores para dormir. A região habitada por eles é alvo de exploração ilegal, o que significa que esse adorável camaleão corre risco de perder seu habitat.

8. Colibri-abelha-cubano

bee-hummingbird
 
O beija-flor abelha-cubano é a menor ave do mundo, medindo 5,7 cm e pesando 1,6 g. Para um animalzinho tão pequeno construir um ninho, ele deve usar pequenos materiais, como teias de aranha e líquens. O ninho tem apenas 2,5 cm de diâmetro. Seus ovinhos têm o tamanho de ervilhas.

7. Hippocampus denise

Denise Pygmy Seahorse- Hippocampus denise-1
 
O cavalo-marinho da espécie Hippocampus denise é tão pequeno que pode ser até difícil distingui-lo dos corais em que ele vive. Ele tem no máximo 1,5 cm de ponta a ponta. Ele se parece com seu primo cavalo-marinho pigmeu, e chegou a ser confundido com filhotes da outra espécie. Eles vivem na Indonésia.

6. Microcebus

mouse-lemur
 
O microcebus é um minúsculo lêmure que também vive em Madagáscar. Com seus olhinhos permanentemente arregalados, ele sempre tem cara de surpreso. Seu cérebro pesa apenas 2 gramas. Considerando a cauda, ele tem 22 cm de comprimento, o que significa que é o menor primata do mundo. Infelizmente, também é o vertebrado que corre maior risco de extinção no mundo atualmente. Em 2015, apenas 21 deles foram identificados.

5. Morcego-nariz-de-porco-de-kitti

morcego
 
O nome deste morcego é muito maior que ele próprio. Ele pesa apenas 2 g e tem envergadura de 3 cm quando adulto. Também chamado de morcego-abelha, ele é possivelmente o menor mamífero do mundo. Para economizar energia, esses animais voam apenas por 30 minutos quando o dia amanhece e 20 minutos no fim do dia. Seu voo pode ser interrompido por uma chuva forte, e ele nunca voa muito longe de sua caverna. O morcego-nariz-de-porco-de-kitti vive na Tailândia e Myanmar.

4. Mini sapo da Nova Guiné

New Guinea Mini Frog
 
Medindo apenas 8 mm, este não é apenas o menor sapo do mundo, mas também o menor vertebrado. Por ser tão pequenininho e fácil de passar despercebido, ele só foi descoberto em 2010, quando cientistas os notaram em folhas de uma floresta de Nova Guiné. Lá, eles se alimentam de pequenos insetos.

3. Brachylagus idahoensis

animais miniatura2
 
Este pequeno coelhinho vive na região noroeste dos Estados Unidos, no estado de Washington. Essa espécie vive em um habitat muito específico, e foi encontrado em apenas uma área do rio Columbia. Eles também são muito raros: em 2002, apenas 16 exemplares foram identificados.

2. Polvo pigmeu lobo

animais miniatura
 
O menor polvo do mundo foi descoberto em 1913 no Oceano Indo-Pacífico. Ele tem pouco mais de 1,5 cm de comprimento e pesa menos de um grama. Pouco ainda é conhecido sobre ele.

1. Antílope-real

royal antilope
 
Esse animalzinho adorável vive nas florestas da Costa do Marfim, Serra Leoa, Guiné e Libéria. Ele é o menor antílope do mundo, com 25 cm e 3 kg. Uma característica interessante é que suas perninhas traseiras são quase duas vezes mais longas que as dianteiras. Os machos têm pequenos chifres. Esse é um animal noturno. [Oddee, WebEcoist]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá