Homem junta dinheiro por 10 anos para comprar ambulância e salvar animais abandonados





Onde há muitos animais, há também muitos abandonos. Felizmente, porém, existem pessoas dedicadas a melhorar a vida dos bichinhos sem lar. É o caso do indiano Balu, que passou 10 anos economizando para comprar uma van e transformá-la em ambulância de animais.

Segundo Balu, ele tinha medo dos cães no começo, mas depois que começou os trabalhos, não consegue pensar em viver sem eles. O indiano e sua esposa passam o dia recolhendo cães e gatos nas ruas e levando eles para serem tratados em veterinários.

Para ajudar a bancar o serviço, ele cobra 16 rúpias, o equivalente a 94 centavos de real, por quilômetro rodado em suas missões. Quem paga é o tutor, a pessoa que entra em contato com ele para indicar um animal que precisa de ajuda.

2
Quando não há vagas para os bichinhos em ONG’s, Balu os acolhe em casa, também pedindo uma colaboração financeira, de 300 rúpias ou R$17,64 por dia. Geralmente ele toma conta de cinco ou seis animais, tratando de seus ferimentos, dando comida e remédios.

Apesar de muita gente admirar o trabalho de Balu, alguns vizinhos se incomodam com os animais. Eles reclamam principalmente do barulho e do cheiro, e chegam a xingar o cuidador, que não se importa. “Essa é minha vida agora, e não posso deixá-los para trás. Vou continuar fazendo isso para sempre”, conta com um sorriso no rosto.

Confira mais sobre o trabalho de Balu neste vídeo, com legendas em inglês e se inspire também:






4


6


13

9


12

14

7

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá