Abrigo convida crianças a ler pra cachorros traumatizados para ajudá-los a interagir com humanos



É o Shelter Buddies Reading Program, da Missouri Humane Society, nos EUA, que junta crianças entre os 6 e os 15 anos para ajudar cães com diversos traumas a interagir com humanos, preparando-os para o dia em que serão integrados em uma casa e ganharão uma família.

As crianças participam de um programa de treinamento de 10 horas e depois sentam-se na frente do canil de um cão lendo um pequeno livro. “Nós queríamos ajudar nossos cachorros tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles, e observar o efeito positivo que isso poderia ter sobre eles“, contou o diretor do programa, Job Klepacki, ao site The Dodo. Se o cachorro se aproximar, respondendo ao estímulo, as crianças continuam a leitura, criando uma empatia com o animal que de outra forma seria difícil.

ShelterReading2

O resultado deste programa você vê nas imagens abaixo, que são pura inspiração, mas Klepacki dá uma pista: “Ouvir uma criança ler pode realmente acalmar estes animais“, diz. “É incrível a resposta que temos visto nos cachorros“.

Vem ver:






ShelterReading1
Todas as fotos © Missouri Humane Society

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá