A Leica Gallery é um paraíso para amantes da fotografia em SP

 LeicaGallerySP-18

Pode ser que você não saiba, mas uma das marcas mais importantes e mais influentes da fotografia tem uma galeria incrível em São Paulo. Inaugurada há alguns meses, a Leica Gallery brasileira é a primeira da América Latina. Sediado num edifício histórico de 1930, onde morou o artista Di Cavalcanti, o espaço é um verdadeiro colírio para os olhos em cada um de seus cantos.

A galeria é um sopro de inspiração no meio do bairro Higienópolis. O prédio tombado como patrimônio histórico mantém suas devidas características ao mesmo tempo que nos projeta para algo totalmente novo em seu interior. A arquitetura moderna foi proposta por Valéria Blay, diretora do local. O visual clean casa perfeitamente com os espelhos, pisos de vidro e materiais sofisticados.

O espaço é dividido com algumas startups relacionadas à tecnologia, mas dois pisos abrigam a Leica Gallery. No primeiro são feitas as exposições, enquanto no segundo estão dispostos numa vitrine alguns modelos icônicos da marca. A limitada edição Leica M-P assinada por Ralph Gibson foi vendida por US$ 28 mil, mas há uma versão mais modesta ainda à venda, por US$ 9.500,00.

RalphGibson

 Na vitrine também se destacam modelos clássicos, como a Leica I Mod. A, de 1931, e a Leica IIIG, de 1960, tudo isso para os amantes de fotografia ficarem babando. O andar também acolhe alguns livros de fotógrafos renomados e outros produtos, como camisetas, disponíveis para compra. Uma vending machine permite que todos levem um pouquinho da Leica para casa, comprando latinhas recheadas com chocolates e pipoca doce.

No último piso do edifício ainda tem um container que reúne mais algumas fotografias da mostra em cartaz, apresentando vídeos e curiosidades sobre o artista em questão. Por fim há um café – aberto somente em dias de vernissage -, e um belo quintal onde a galera dos escritórios e da galeria se reúnem.





LeicaSP-2

Ao redor do  mundo são 14 unidades da Leica Gallery, todas com o intuito de  apoiar artistas, promover workshops e encontros, no intuito de gerar uma relação íntima entre fotografia, espectador e espaço expositivo. Depois de mostras fascinantes de Ralph Gibson e Andy Summers, ex-guitarrista da banda The Police, a próxima mostra será Under the Monochrome Rainbow, do francês Alain Laboile, com abertura no dia 16 de fevereiro. São fotos que capturam vários momentos de espontaneidade de seus filhos.

Os 100 anos da marca foram celebrados também num vídeo incrível de 35 imagens icônicas, que você pode conferir abaixo:


Foto: divulgação






LeicaGallerySP-26


 LeicaGallerySP-51 
















LeicaGallerySP-59

Todas as fotos © Fábio Feltrin & Brunella Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá