Se você é daquelas pessoas que adora ficar do jeito que veio ao mundo em casa, este post vai te dar vontade de sair sem roupa por aí...

💜
2017

10 lugares no mundo onde você pode ficar nu sem chamar atenção

/
0 Comments

 

Se você é daquelas pessoas que adora ficar do jeito que veio ao mundo em casa, este post vai te dar vontade de sair sem roupa por aí. Mesmo que o Carnaval seja uma época mais liberal, o Brasil ainda é um país um tanto conservador. A boa notícias é que existem pelo menos 10 lugares no mundo onde você pode ficar nu sem chamar atenção, evitando olhares tortos.

Muitas pessoas têm vergonha do próprio corpo e até acham um absurdo a nudez, sentem-se constrangidas. Acontece que estar sem roupa é encarado com bastante naturalidade em certos países e não significa absolutamente nada para quem está ao redor nas mesmas condições. Para curtir um pouco essa experiência, que tal se jogar numa das ocasiões abaixo? A liberdade te chama.
1. Black’s Beach, San Diego – Estados Unidos

A maior praia de nudismo do Estados Unidos fica na Califórnia e ganhou fama em meados de 1970. Pública e pioneira do gênero no país, permite a entrada de pessoas com ou sem trajes de banho. Com ondas poderosas, acaba atraindo surfistas também no lado sul.
TodoMundoNu1
Foto via
2. Casas de Banho, Budapeste – Hungria
Budapeste é uma delícia. Prova disso são as centenárias casas de banho espalhadas pela cidade, todas com arquitetura impecável. Os spas de águas termais, que têm propriedades medicinais, estão inclusos na cultura do país há cerca de 2 mil anos. Em alguns locais são permitidas as entradas sem roupas e tem até balada lá dentro.
TodoMundoNu2
3. Festival Burning Man no Deserto Black Rock, Nevada – Estados Unidos
Um dos mais famosos do mundo, o festival Burning Man acontece no meio do deserto, onde tudo – mesmo – é possível. A ideia central é a manifestação artística, a contracultura e a liberdade de expressão, onde as pessoas fazem e usam o que bem entendem.
TodoMundoNu3
Foto: Wikimedia
4. Festival Hadaka Matsuri, Templo Saidaiji – Japão
Reunindo cerca de 9 mil homens, o festival em Okayama não acontece exatamente sem roupas, mas com o uso de uma típica tanga japonesa chamada fundoshi. O curioso ritual para atrair sorte inclui um empurra-empurra geral e luta com bastões.
TodoMundoNu4
5. Festival de Pintura Corporal, Verona – Itália
A arte corporal é tema do festival italiano que reúne artistas e modelos. A competição, que acontece desde 2006, inclui várias categorias e técnicas, como efeitos especiais e airbrush.
TodoMundoNu5
Foto © Umberto Deramo
6. Cruzeiro da Bare Necessities Tour and Travel
Talvez tudo o que você precise nas próximas férias seja se livrar das suas roupas e apostar as fichas num dos cruzeiros da Bare Necessities. Com todo mundo nu, a empresa promove viagens em alto mar há 25 anos, e já chegou a reunir mais de 3 mil pessoas de uma só vez.
TodoMundoNu6
7. World Naked Bike Ride, Toronto – Canadá
Contra a poluição urbana e a dependência de óleo diesel, a corrida de bike em Toronto reúne manifestantes peladões do mundo todo. O protesto global ainda encoraja a sensação de liberdade corporal pelas ruas da cidade.
TodoMundoNu7
8. Corrida Oblation, Los Baños – Filipinas
Promovida anualmente pela Universidade da Filipinas, a chamada “corrida da oferenda” se espalha por diversos campus e tem como objetivo uma manifestação dentro de temas polêmicos. Em 2014, os estudantes protestaram contra a corrupção no país e o aquecimento global.
TodoMundoNu8
Foto: Wikimedia
9. Nude Run, Antártida
Entrando numa sauna a 93ºC, os participantes fazem um verdadeiro aquecimento antes de sair na neve pelados para a corrida ao redor do Cerimonial Pole, área onde estão fincadas bandeiras de várias nações. Depois eles voltam para a sauna e ainda contam com bebidas alcoólicas para se esquentar de novo.
TodoMundoNu9

Foto via
10. Corrida nua de trenós na neve – Altemburgo – Alemanha
Chamado oficialmente de Naked Snow Sledding Championship, o campeonato anual reúne competidores europeus que não ficam exatamente nus, mas somente com as roupas íntimas em cima de seus trenós. Com prêmio final de 1.000 euros para o primeiro lugar, eles percorrem uma grande ladeira na neve, enfrentando o frio.
Die Teilnehmerinnen und Teilnehmer des Nacktrodeln im erzgebirgischen Altenberg (Sachsen) warten am 23.02.2013 vor dem regulären Start auf eine Probefahrt. Beim ersten Nacktrodeln in Altenberg treffen begeisterte Freunde der Freikörperkultur, wetterfeste Schlittenfahrer und natürlich viele Neugierige aufeinander. Foto: Arno Burgi/dpa +++(c) dpa - Bildfunk+++
Foto via


Nenhum comentário: