rie de fotos rara mostra bastidores da gravação do famoso “Thriller” de Michael Jackson

 


Em tempos de YouTube, pouca gente consegue lembrar de uma época em que praticamente todos os clipes musicais mostravam apenas cenas retiradas de shows. Há mais de 30 anos, um jovem artista estava pronto para mudar de vez a maneira como interagíamos com vídeos musicais, ao lançar o videoclipe (ou seria curta-metragem?) Thriller.

Recentemente, o álbum de mesmo nome superou a marca de 100 milhões de vendas, tornando-se o único na história a atingir tal cifra. O vídeo foi pensado em todos os detalhes e se mostrou como uma maneira encontrada por Michael Jackson para firmar-se de vez em uma indústria musical predominantemente branca.

Com um custo de US$ 500 mil (cerca de R$ 2 milhões), a produção foi dirigida por John Landis. Em 13 minutos de muita música e algumas das mais incríveis coreografias criadas pelo Rei do Pop, o clipe continua sendo um dos mais reconhecidos em todo o mundo.

Agora, o fotógrafo Douglas Kirkland e a jornalista Nancy Griffin, que estiveram presentes no set de gravações, lançam o livro Michael Jackson: The Making of ‘Thriller (“Michael Jackson: A Criação de Thriller”, em tradução livre), que traz centenas de fotografias inéditas dos bastidores do vídeo e nos transportam diretamente para este momento único na história da música.
Confere só algumas dessas imagens:

thriller1 

thriller2 

thriller3 

thriller4 

thriller5 

thriller6 

thriller7 

thriller8 

thriller9
Todas as fotos © Douglas Kirkland

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá