Num mundo que clama por atitudes mais sustentáveis, refrigerar os alimentos sem energia elétr...

💜
2017

Designer cria geladeira que não precisa de energia elétrica para funcionar

/
0 Comments


Num mundo que clama por atitudes mais sustentáveis, refrigerar os alimentos sem energia elétrica soa mais como uma sugestão contemporânea do que retrógrada, não? Saiba você que esta alternativa é possível.

O designer holandês Floris Schoonderbeek lançou em setembro deste ano, uma geladeira que usa energia natural para funcionar: através da temperatura da própria terra. Nomeada Groundfridge, sua criação foi feita para ser usada em subsolos ou mesmo acima do solo, desde que esteja totalmente coberta por terra. Assim, a geladeira mantém uma temperatura estável de 12ºC durante o ano todo.

geladeira3
A Groundfridge é resultado de uma pesquisa sobre antigos meios de conservação de alimentos. Chegou em boa hora. Segundo seu criador, a geladeira é um meio para cidadãos de um mundo novo que querem lidar com sua comida de forma autônoma e independente”. Sua capacidade de armazenamento é 20 vezes maior que um refrigerador convencional, suportando até 500 quilos de alimentos.

A criação de Floris foi indicada ao Dutch Design Awards, um dos prêmios de design mais importantes do mundo. Além de ajudar a cortar gastos com energia elétrica, a Groundfridge pode ser uma boa solução se alcançar lugares onde esta sequer existe.




geladeira1
Todas as imagens: Divulgação


Nenhum comentário: