Como esses dois pit bulls estão ajudando a cuidar de gatinhos e crianças doentes

 

Há três anos, Sherry Stewart e sua filha Annie Hake ajudam no cuidado de cães e gatos no Faithful Friends, um centro de proteção e abrigo a animais em Delaware, EUA. Para isso, elas contam com a ajuda de dois seres extremamente vitais nessa missão. 

A dupla de pit bulls Alfie (cinza) e Frankie (branca) que, no passado foi vítima de maus tratos, ajuda no resgate dos animais, dando boas-vindas, oferecendo proteção e amizade. Até agora, 80 animais passaram por lá, e Sherry contou que “Frankie e Alfie são muito carinhosos quando se trata de trazer novos animais que precisam de um pouco de ajuda especial“.

Recentemente, eles resgataram Helen, uma gata que estava muito magra e cheia de pulgas e que precisava remover os olhos devido a um glaucoma, assim como outros dois gatinhos, também sem os olhos. Os cachorros exercem funções terapêuticas sobre os animais do abrigo, e têm mostrado um interesse em especial pelos três gatos, com que brincam e trocam carinhos. “A maioria das pessoas vê-los como não adotáveis. Eles não”. Alfie também dedica seu tempo visitando crianças no Hospital Nemours/Alfred I. duPont.

A seguir, assista ao belo exemplo de amor e solidariedade dessa dupla:

pitbull2





pitbull8
Todas as imagens via Sherry Stewart/Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá