"Carnabarro": projeto brasileiro propõe Carnaval diferente e sustentável em ecovilas


Já tem algum plano para o Carnaval? Que tal curtir estes dias em meio à natureza aprendendo um pouco mais sobre bioconstrução com barro? Apesar de parecer inusitada, essa é a proposta da Ecovila Clareando e do Sítio Pau D’Água, que trazem o Carnabarro, um evento pensado para quem quer comemorar o Carnaval com muita consciência ecológica.

Entre os dias 6 e 8 de fevereiro, será possível participar de uma série de oficinas de bioconstrução usando barro, vivências terapêuticas com argila e barro e de ritmos populares. Todas as atividades são realizadas pelos moradores das comunidades, em um sistema aberto em que cada um sabe o quanto o outro recebe e gasta para oferecer cada atividade.

Os locais estão situados na Serra da Mantiqueira, em meio à Mata Atlântica, onde será possível conviver com macacos bugios, esquilos, tucanos e outros animais. Mas para quem quer aproveitar o feriado ainda mais, um baile de Carnaval irá acontecer no sábado, dia 6, e na segunda, 8, haverá um bloco de Carnaval que sairá da Ecovila até o Sítio Pau D’água em um trajeto de dois quilômetros por estrada de terra.

Ecovila3

O pacote completo para os três dias inclui hospedagem em alojamento coletivo, café da manhã, almoço e janta, além de diversas oficinas e tem um custo de R$ 560 por pessoa. É possível obter mais informações através do e-mail carnabarro@gmail.com. Já pensou que esse carnaval pode ser diferente? Olha só o que te espera por lá:










24185324886_6db890c08a_k
Todas as fotos © Kaminari Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá