Série de ilustrações mostra porque você deveria agradecer mais e se desculpar menos


O ser humano acostumou-se a sempre pedir desculpas por tudo, sendo quando a pessoa está passando por momentos difíceis e pede desculpas a quem a está escutando choramingar ou quando demora para realizar uma tarefa e pede desculpas por se atrasar na resolução.

A fim de mostrar que isso só traz mais negatividade ao nosso dia a dia, mas que existe uma solução, a artista chinesa, atualmente a viver em Nova York, Xiao Yao mostra, através de seus quadrinhos, que dizer “obrigado” ao invés de “desculpe” pode melhorar o cotidiano das pessoas, além de soar mais bonito. 

Tem dúvidas? Vem ver:

quadrinho2crop

Se você quiser dizer: “Obrigado por sua paciência”/ Não diga: “Me desculpe, estou sempre atrasado”; “Tanto faz”.

quadrinho4crop

Se você quiser dizer: “Obrigado por passar seu tempo comigo”/ Não diga: “Me desculpe, eu sou entediante”

quadrinho5crop

Se você quiser dizer: “Obrigado por me escutar”/ Não diga: “Desculpe, eu estou divagando”

quadrinho6crop

Se você quiser dizer: “Obrigado por gostar de mim”/ Não diga: “Desculpe, eu tomo muito espaço”

quadrinho7crop

Se você quiser dizer: “Obrigado por ter esperança em mim todo esse tempo“/ Não diga: “Desculpe, eu sou uma decepção

quadrinhos3crop

Se você quiser dizer: “Obrigado por me entender”/ Não diga: “Desculpe, eu não faço o menor sentido” 

quadrinho8crop

Aprecie as pessoas pelo que elas já fizeram – “obrigado” – elas sabendo disso ou não./
Não se desculpe por simplesmente existir. Porque isso não é errado. Se você quiser dizer “obrigado”, não diga “desculpe”
Todas as imagens © Yao Xiao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá