Por que esta ONG está espalhando outdoors racistas pelo Brasil

 


O que acontece na internet fica na internet, certo? Errado. Virtual e real nunca estiveram tão mesclados e o que acontece na web tem sim consequências no mundo tangível. Para mostrar isso, a ONG Criola, que apoia os direitos das mulheres negras, decidiu ampliar para outdoors comentários racistas que foram feitos sobre a apresentadora Maju, do Jornal Nacional, em julho deste ano.

Para fazer a ação, alguns comentários foram identificados, bem como a localização de onde foram postados. Feito isso, as mensagens de ódio foram ampliadas e aplicadas aos outdoors, provando que estar atrás de um teclado não torna o discurso menos criminoso. “Diante do caso queríamos provocar uma reflexão. Será que um comentário na internet causa menos danos que uma ofensa direta? Para quem posta, pode até ser. Mas para quem sofre, o preconceito nunca é só virtual“, afirma a ONG na página da ação.

Os outdoors foram instalados em cidades como Americana (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). Os nomes dos autores e fotografias dos autores foram, obviamente, ocultados, porque o objetivo não é humilhar, mas sim mostrar a todos uma realidade que muitos insistem que não existe.

Confira as imagens:

racismo-virtual 



racismo-virtual4

racismo-virtual6
Todas as imagens © Criola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá