Mãe se inspira em princesas da Disney para levar alegria a crianças com câncer

 

Quando soube que a filha de uma amiga estava com câncer, a ex-enfermeira de oncologia Holly Christensen queria fazer algo para ajudar. Afinal, a menina, diagnosticada com linfoma, tinha apenas dois anos e certamente iria passar por alguns dos momentos mais difíceis de sua vida. A ajuda veio em formato de peruca, lembrando a cabeleira da personagem Rapunzel e permitindo que a menina convivesse melhor com a perda do cabelo ocasionada pelo tratamento.

Após a primeira peruca, muitas mães de todas as partes do país começaram a solicitar novas criações para Holly, que vive no Alaska, Estados Unidos. Ela, que também é mãe de três filhos, começou uma campanha para ajudar o maior número de crianças possível através da plataforma de financiamento coletivo GoFundMe.

Holly lembra que a quimioterapia deixa o couro cabeludo bastante sensível e, portanto, as perucas são todas feitas com fio têxtil próprio para a pele de bebês. Para isso, primeiro são criadas toucas de crochê e, só então, os fios são adicionados para conferir a aparência de uma peruca, sempre lembrando alguma das princesas da Disney. Entre as que já serviram de inspiração estão Elsa, Anna, Jasmine, Ariel e Rapunzel e, para que o projeto possa alcançar ainda mais crianças ao redor do mundo, ela também compartilha instruções para criar a sua própria peruca.
O resultado encanta qualquer um:


disney2


disney5


disney8
Fotos © Holly Christensen

disney10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá