Islandeses organizam festa dentro da maior geleira do país antes que ela derreta para sempre

 

O efeito estufa e o aquecimento global vem acarretando o derretimento das geleiras, principalmente as mais próximas do polo norte. A Langjökull, maior geleira da Europa, situada na Islândia, é um dos maciços ameaçados de deixar de existir em 10 ou 15 anos, de acordo com um estudo publicado no jornal da American Geophysical Union. O gelo de sua estrutura tem mais de 10 mil anos e é cercado pelas cordilheira das terras altas do interior do país.
O desaparecimentos dessas geleiras é um acontecimento preocupante e bastante emblemático e, para chamar a atenção para essa mudança e ao mesmo tempo se despedir desse imenso bloco gelado, islandeses estão organizando uma festa dentro da caverna de gelo de Langjökull , que deve acontecer em junho de 2016.
festageleira2crop

A “Secret Solstice”, edição “Into the Glacier” (dentro da geleira), reunirá os melhores DJs do underground europeu e deve contemplar estilos como deep house e indie rock. Descer em direção à festa será como fazer uma viagem no tempo, já que as camadas nucleares são as mais antigas.

As variações das cores do gelo, desde o branco até o azul profundo, poderão ser observadas graças à iluminação com luzes LED. Para participar da festa, cada pessoa terá que pagar cerca de US$ 269 (cerca de R$ 1 mil). 

festageleira5467 

festageleira4crop
Fotos: dw.com, upworthy.com, secretsolstice.is

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá