Você já parou para pensar sobre quanto tempo passamos com os olhos vidrados em nossos tablets e smartphones? Nem mesmo as reuniões...

💜
2017

Ilustradora posta um novo desenho hiperrealista no Instagram a cada 24h

/
0 Comments


Você já parou para pensar sobre quanto tempo passamos com os olhos vidrados em nossos tablets e smartphones? Nem mesmo as reuniões entre amigos ou familiares são mais as mesmas e parece normal ficar conferindo nossas redes sociais enquanto deveríamos estar, na verdade, interagindo entre humanos.

A possibilidade de passar alguns minutos sozinho, sem fazer absolutamente nada, parece ter desaparecido. Para retratar esse cenário e colocar a mão em nossa consciência, um artista francês está disposto a mostrar a ironia que há por trás de nossa relação com a tecnologia.

Jean Jullien retrata cenas cotidianas em que telas de todos os tamanhos acompanham os mais diversos acontecimentos. Com um toque de humor, ele mostra como essa dependência da tecnologia criou uma nova escravidão, em que precisamos estar constantemente conectados para sermos alguém.

O estranho no metrô

tecnologia1
Mais do que um ilustrador, Jean também trabalha com vídeos, design gráfico e fotografia, buscando cada vez mais formas de se expressar. Entretanto, seu trabalho mais famoso ganhou o mundo justamente graças às redes sociais: sua imagem Peace For Paris foi compartilhada por milhares de pessoas em todo o mundo.
Confere só o trabalho dele:

Liberdade

tecnologia2

A evolução (?) da leitura de notícias no café da manhã

tecnologia3

Show ao vivo

tecnologia4
tecnologia5

Jantar gostoso

tecnologia6

Nunca sozinhos

JeanJullie1

Um fotógrafo

JeanJullie4

Bebê real: é um menino

JeanJullie2

Futuro da fotografia

JeanJullie6

Natal

JeanJullie3

Uma maçã (Apple) para todos

tecnologia7

Vida moderna

tecnologia8

Orando antes do jantar

tecnologia9

Dia dos Namorados

tecnologia10

Praia

tecnologia11

Guerra

tecnologia15

É assim que estamos?

JeanJullie5
Todas as fotos © Jean Jullien


Nenhum comentário: