Artista usa madeira para criar esculturas coloridas e hipnotizantes que brincam com a sua mente

 

Sean Newport, artista norte-americano baseado em São Francisco, Califórnia (EUA), é conhecido por suas esculturas que criam uma estética digital através de processos analógicos.
Para conseguir este efeito, Sean trabalha com madeiras em formas tridimensionais e as organiza em padrões, sempre abusando muito das cores. O resultado deste processo são fascinantes e coloridas esculturas em formato de desenhos geométricos.

Um dos principais objetivos do artista, que começou na marcenaria, é manipular a cor e a luz de uma forma que consiga enganar a realidade. Cada forma é individual e cria uma percepção única dentro de si. Quando multiplicadas, lançam sombras de um lado e iluminam de outro. Ou seja, qualquer mudança de luz ou perspectiva faz com que você veja a obra de um jeito diferente.

10 

12 

13 

9

Sean, que acabou de expor na famosa Scope (uma das maiores feiras de arte do mundo, que aconteceu durante a Miami Art Week), conta ainda que é “fascinado pela percepção de como a nossa consciência se comporta quando confrontada com a ilusão ótica, e de que gosta de explorar como nosso cérebro reage a ela. Com isso, seu trabalho nos permite testarmos as noções de realidade que estão consolidadas dentro de nós.

2 

3 

6 

7 

4
Sean Newport na Scope Miami 2015.
5
Fotos: Eugene Kim, Shaun Robert e Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá